Próximo Apple Watch poderá ter sensor de impressões digitais TouchID

O mais recente leack relacionado com o relógio da Apple revela alguns dos novos recursos que chegam com o Apple Watch de próxima geração, e um outro recurso inovador também é divulgado: o Touch ID.

De acordo com o relatório, um futuro Apple Watch poderá ver a autenticação por Touch ID incorporada à coroa do relógio. Isso tornaria os pagamentos móveis mais convenientes para os utilizadores do Apple Watch que preferem não precisar digitar um PIN sempre que precisam de o utilizar. O próximo Apple Watch também deve vir com resistência à água melhorada. Atualmente, o Apple Watch Series 5 tem uma classificação de IPX7.

Outros recursos que são esperados com a nova versão do sistema operativo WatchOS 7 incluem comandos de voz “Hey Siri”, detecção de oxigénio no sangue e monitorização melhorado do sono – que é um recurso há muito aguardado pelos utilizadores do Apple Watch. Não está claro quais modelos do Apple Watch seriam capazes de suportar esses recursos, pois costuma acontecer e nem todas as novidades chegam a todos os modelos.

O leak termina com um rumor de que a Apple já está a trabalhar na geração seguinte do Apple Watch (Série 7) e esta versão integraria o Touch ID ao monitor, o que seria inovador e seria o primeiro smartphone do mercado com um sensor de impressões digitais. Pode parecer estranho, mas tendo em conta que os relógios são utilizados para pagamentos Apple Pay, na verdade em termos de segurança faz todo o sentido.

O relatório também desmente todos os rumores de que a Apple irá permitir um formato redondo para o Apple Watch. Os planos da Apple estão sempre a serem alterados, por isso é sempre difícil de termos certezas, até estarmos mais perto do anúncio oficial. Além disso, há a indicação que o Apple Watch de segunda geração não é elegível para a atualização do WatchOS 7.

A conferência anual mundial de programadores da Apple (WWDC) está marcada para junho, embora a Apple ainda não tenha confirmado uma data específica. Devido à atual situação de saúde, a Apple fará suas apresentações e sessões de programador totalmente online, pela primeira vez.

Fonte: 9to5Mac

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here