Próxima geração Surface RT sem Tegra 3

Surface RTA Microsoft estará a pensar em renovar o hardware do Surface RT e segundo os rumores, vai deixar de usar os processadores Tegra 3.

Segundo a Bloomberg a empresa decidiu juntar a Qualcomm à sua lista de fornecedores de processadores para os tablets. A mesma notícia refere que a Nvidia continua a fornecer processadores Tegra 3 para alguns dos modelos de tablets, não especificando quantos ou quais seriam esses modelos.

Algumas fontes indicam que a razão para esta mudança prende-se com a maior conetividade que os processadores Qualcomm Snapdragon 800 garantem. Estes processadores incluem suporte a redes 4G ao contrário dos Tegra 3, dando possibilidade à Microsoft de aumentar as ligações do Surface RT. Michael Angiulo, gestor de planeamento da Microsoft, já tinha apontado o 4G como uma das áreas onde a Microsoft iria apostar.

Com isto a Microsoft tentará melhorar as capacidades do Surface no sentido de cativar mais utilizadores. As vendas do Surface não foram assim tão más mas se forem inseridas no mercado global de tablets as coisas pioram. O tablet da Microsoft representa menos de 1% de quota de mercado durante o primeiro terço de 2013, quando por exemplo a Apple tem 40%.

Do lado dos consumidores pouco interessará qual é o fabricante dos processadores. Se a mudança para a Qualcomm representar um maior desempenho e maiores possibilidade de ligação, certamente que os compradores vão olhar com outros olhos para o Surface.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here