Próxima AppleTV vai oferecer melhor qualidade vídeo

Na ctualização tvOS 14.5 beta é sugerido que um novo modelo da Apple TV possa estar a caminho e com suporte à de taxa de actualização de ecrã de 120Hz.

Rumores já têm circulado nos últimos tempos onde é comentado que a Apple poderia estar a desenvolver a próxima geração da sua Apple TV faz cerca de 1 ano. E foi agora que esses rumores ganharam maior credibilidade. De acordo com o site 9to5Mac, referências ao suporte a 120Hz foi encontrado no código fonte da versão beta do tvOS 14.5. Algo que não é de todo aplicável ao modelo actual dado que o mesmo têm limitações de hardware que o impossibilitam de poder suportar esta funcionalidade, ficando assim a porta aberta ao surgimento de um novo modelo.

Assim, várias são as referências a “120Hz” e “supports 120Hz” encontradas e adicionadas ao PineBoard do tvOS na sua vertente beta. Para aqueles que não se encontram familiarizados com este termo PineBoard, esta é a designação interna do sistema que controla toda a interface da Apple TV, semelhante ao SpringBoard existente no iPhone e iPad. Estas referências sugerem fortemente que a Apple encontra-se a testar o modo de 120Hz na sua Apple TV.

É de realçar que no entanto a Apple TV 4K actual não suporta 120Hz de taxa de actualização mesmo com o lançamento da respectiva actualização. Isto porque o modelo corrente está equipado com uma porta HDMI 2.0 a qual limita a resolução de 4K a 60Hz. Para que seja possível ter os 120Hz na Apple TV será necessário uma porta HDMI 2.1.

É lógico que será também obrigatório termos um televisor com 120Hz para que possamos desfrutar de toda a fluidez e suavidade que essa resolução proporciona.

Foi também em 2019, que uma fonte adiantou ao 9to5Mac que um novo modelo da Apple TV com porta HDMI 2.1 estaria a ser desenvolvido pela marca. A mesma fonte revelou ainda que viria equipada com o processador A12.

Fonte: 9to5Mac

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here