Provavelmente a última build antes do lançamento do Windows 10

win10

A Microsoft acaba de lançar, através do programa Windows Insider, mais uma build do Windows 10. Ao que tudo indica, a build 10158 poderá mesmo ser a última até o grande lançamento do novo sistema operativo, com data marcada para dia 29 de Julho de 2015.

Esta build é, de todas, a mais estável o que mostra que provavelmente será a última até dia 29 de Julho. Os bugs reportados na anterior build já se encontram corrigidos, e foram realizadas várias melhorias na performance e na gestão de passwords e credenciais.

Esta build mostra toda a interface do Windows 10 modificada para aquela que será a versão final do novo “User Interface” do sistema.

Como é público, além do próprio sistema operativo, a equipa da Microsoft tem estado também a trabalhar num conjunto de aplicações que acompanham o novo sistema.

Destaque para o Microsoft Edge, com possibilidade de alteração entre dois temas (claro e escuro) assim como a importação de favoritos, facilitando a migração para o novo browser da empresa norte-americana. Outra funcionalidade relevante no Edge é o fato de ser possível continuar a ouvir o áudio, quando o browser esta a ser executado em background.

msft_edge_dark

Existem também melhorias na Cortana, nomeadamente no design, permitindo assim uma melhor integração com todo o sistema.

Para os programadores há uma boa notícia, dentro de dias será também lançado uma atualização ao SDK (software development kit) que terá novidades sobre o desenvolvimento de aplicações para o Windows 10.

Recorde-se que esta build apenas esta disponível através do programa Windows Insider, pelo modo fast ring.

O lançamento da versão final é para breve. Acham que será este o melhor sistema operativo da atualidade?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here