Prova do campeonato do mundo com domínio francês

Red Magic 6S

Luís Oliveira foi o piloto português em destaque no GP Polisport de Portugal, realizado pelo Clube Ecomotor em Torres Vedras, entre 12 e 13 de maio, naquela que foi a quarta prova do calendário do FIM Enduro World Championship de 2012.

A etapa de dia 12 foi ganha pelo francês Rodrig Thain numa Honda da Hm-Honda Zanardo na classe Enduro 1 (E1). Na classe Enduro 2 (E2), o vencedor foi outro francês, desta feita Johnny Aubert com uma KTM da KTM Enduro Factory Team e o piloto, também francês, Christophe Namotin, da referida equipa da KTM, levou a sua moto à vitória na classe Enduro 3 (E3).

No Enduro Junior (EJ) destacou-se novamente um francês, Mathias Bellino, que conduziu uma Husaberg da Husaberg Factory Racing Team. Partilhando a supra-referida nacionalidade, Ludivine Puy foi a vencedora do Enduro Women (EW) ao volante da equipa Gas-Gas Racing Team.

No Enduro Youth Cup (EY) o italiano Giacomo Redondi, numa KTM da Iron Racing, foi o mais rápido, superiorizando-se assim ao português Luis Oliveira da ORT Yamaha que ficara com a segunda posição. O vencedor absoluto do dia 12 foi Christophe Namotin (E3) com um tempo final de 54m31s, o lugar intermédio do pódio foi obtido por Johnny Aubert (E2), a nove segundos do vencedor e a terceira posição foi alcançada por Pierre-Alexandre Renet (E2), com uma diferença de 30s para Christophe Namotin.

À semelhança do que acontecera dia 12, a segunda etapa do evento, realizada no dia 13, teve os mesmos dois primeiros lugares no EY, com Giacomo Redondi a vencer e o português Luís Oliveira a igualar o segundo lugar obtido na etapa do dia anterior.

Neste segundo dia de prova a soberania francesa nas duas rodas voltou a fazer-se sentir, com a vitória de Antoine Meo na classe E1, com uma KTM da KTM Enduro Factory Team. Na classe E2 triunfo de outro francês, Pierre-Alexandre Renet da Husaberg Factory Racing Team e Christophe Nambotin voltou a dominar a sua classe, E3, acrescentando assim uma nova vitória ao seu curriculum. O mesmo aconteceu com Mathias Bellino que havia ganho a etapa no dia 12 e repetiu o triunfo neste segundo dia de prova. Em relação à prova feminina, desta feita Laia Sainz da Gas Gas Racing Team foi a piloto mais rápida.

Na contagem geral deste segundo dia, o vencedor absoluto foi o piloto Pierre-Alexandre Renet (E2) com o tempo de 53m15s, o segundo lugar à geral foi conquistado por Johnny Aubert, a oito segundos de distância, e o lugar mais baixo do pódio, a dez segundos do primeiro classificado, foi ocupado pelo vencedor do dia anterior Christophe Nambotin.

A próxima prova do FIM Enduro World Championship de 2012, quinta ronda do campeonato, realiza-se entre os dias 30 e 31 de julho, em Castiglion Fiorentino, Itália.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here