Prova do campeonato do mundo com domínio francês

Luís Oliveira foi o piloto português em destaque no GP Polisport de Portugal, realizado pelo Clube Ecomotor em Torres Vedras, entre 12 e 13 de maio, naquela que foi a quarta prova do calendário do FIM Enduro World Championship de 2012.

A etapa de dia 12 foi ganha pelo francês Rodrig Thain numa Honda da Hm-Honda Zanardo na classe Enduro 1 (E1). Na classe Enduro 2 (E2), o vencedor foi outro francês, desta feita Johnny Aubert com uma KTM da KTM Enduro Factory Team e o piloto, também francês, Christophe Namotin, da referida equipa da KTM, levou a sua moto à vitória na classe Enduro 3 (E3).

No Enduro Junior (EJ) destacou-se novamente um francês, Mathias Bellino, que conduziu uma Husaberg da Husaberg Factory Racing Team. Partilhando a supra-referida nacionalidade, Ludivine Puy foi a vencedora do Enduro Women (EW) ao volante da equipa Gas-Gas Racing Team.

No Enduro Youth Cup (EY) o italiano Giacomo Redondi, numa KTM da Iron Racing, foi o mais rápido, superiorizando-se assim ao português Luis Oliveira da ORT Yamaha que ficara com a segunda posição. O vencedor absoluto do dia 12 foi Christophe Namotin (E3) com um tempo final de 54m31s, o lugar intermédio do pódio foi obtido por Johnny Aubert (E2), a nove segundos do vencedor e a terceira posição foi alcançada por Pierre-Alexandre Renet (E2), com uma diferença de 30s para Christophe Namotin.

À semelhança do que acontecera dia 12, a segunda etapa do evento, realizada no dia 13, teve os mesmos dois primeiros lugares no EY, com Giacomo Redondi a vencer e o português Luís Oliveira a igualar o segundo lugar obtido na etapa do dia anterior.

Neste segundo dia de prova a soberania francesa nas duas rodas voltou a fazer-se sentir, com a vitória de Antoine Meo na classe E1, com uma KTM da KTM Enduro Factory Team. Na classe E2 triunfo de outro francês, Pierre-Alexandre Renet da Husaberg Factory Racing Team e Christophe Nambotin voltou a dominar a sua classe, E3, acrescentando assim uma nova vitória ao seu curriculum. O mesmo aconteceu com Mathias Bellino que havia ganho a etapa no dia 12 e repetiu o triunfo neste segundo dia de prova. Em relação à prova feminina, desta feita Laia Sainz da Gas Gas Racing Team foi a piloto mais rápida.

Na contagem geral deste segundo dia, o vencedor absoluto foi o piloto Pierre-Alexandre Renet (E2) com o tempo de 53m15s, o segundo lugar à geral foi conquistado por Johnny Aubert, a oito segundos de distância, e o lugar mais baixo do pódio, a dez segundos do primeiro classificado, foi ocupado pelo vencedor do dia anterior Christophe Nambotin.

A próxima prova do FIM Enduro World Championship de 2012, quinta ronda do campeonato, realiza-se entre os dias 30 e 31 de julho, em Castiglion Fiorentino, Itália.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here