Protótipo de Foguete Starship da SpaceX explodiu durante testes no Texas

Uma versão de teste do foguete de última geração da SpaceX, a Starship, explodiu parcialmente durante os testes de solo no Texas hoje, explodindo nuvens de gás e enviando algumas peças de hardware para o céu. Transmissões ao vivo criadas por entusiastas do espaço local capturaram o fracasso em tempo real nesta tarde.

O resultado explosivo ocorreu enquanto a SpaceX estava aparentemente conduzindo alguns testes de pressão com o veículo no local de testes da empresa em Boca Chica, Texas. As transmissões ao vivo locais mostraram o veículo liberando gás periodicamente ao longo do dia, indicando que os testes estavam em andamento.

“O objetivo do teste de hoje era pressurizar os sistemas ao máximo, para que o resultado não fosse completamente inesperado”, disse um porta-voz da SpaceX ao The Verge . “Não houve feridos, nem isso é um sério revés.”

Protótipo

Este protótipo foi criado para testar o design da nave espacial – uma nave espacial monstruosa na qual a empresa está trabalhando para transportar cargas e pessoas para destinos espaciais como a Lua e Marte. De fato, esse mesmo veículo é o que o CEO da SpaceX, Elon Musk, mostrou aos repórteres em setembro .

Na época, ele alegou que o veículo de teste poderia estar fazendo vôos a baixas altitudes nos próximos meses e que alguma versão da nave estelar poderia atingir a órbita terrestre em seis meses.

Agora, é quase certo que essa linha do tempo mude. Após a explosão, Musk indicou no Twitter que a SpaceX não poderá mais pilotar esse protótipo específico e, em vez disso, realizará testes de voo com um modelo mais novo e atualizado que a empresa planejava construir.

“Isso teve algum valor como um descobridor de fabricação, mas o design do voo é bem diferente”, escreveu Musk, referindo-se ao protótipo que estourou.

Como sabemos, a ciência é o aprendizado de falhas constantes. Se queremos avançar, é preciso sempre melhorar onde está errado. E isso vale para todo mundo. Mesmo que seja uma das maiores empresas do mundo…

Fonte

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here