Proprietários de Smartwatches Fitbit Ionic alertados para o perigo de queimaduras

Segundo a Comissão de Segurança de Produtos de Consumo dos Estados Unidos houve mais de 100 relatos de queimaduras potencialmente causadas por smartwatches “Ionic” da Fitbit. Na sequência destes relatos os proprietários destes modelos foram assim instruídos a cessar a sua utilização de modo a evitar a ocorrência de mais problemas desta natureza. Não se sabe ainda o que poderá estar na causa deste problema, mas ao que tudo indica as queimaduras representam um resultado direto do sobreaquecimento da bateria.

No total, foram 115 os relatos de queimaduras nos EUA e mais 59 no resto do mundo. A maioria destes relógios não apresenta este problema, mas uma pequena percentagem dos mesmos pode constituir um perigo para a integridade física dos seus utilizadores.

Os utilizadores vítimas destas queimaduras foram instruídos a entrar em contacto com a Fitbit e a pedir um reembolso. Para além do reembolso, os proprietários dos smartwatches defeituosos poderão, também, solicitar 40% de desconto na compra de um novo smartwatch da marca norte-americana.

De acordo com a Fitbit, estes relógios foram comercializados de  setembro de 2017 a dezembro de 2021, tendo a sua produção sido interrompida em 2020 devido a diversos relatos de complicações com o dispositivo. Alguns destes casos de sobreaquecimento deram mesmo origem a queimaduras de 3º grau, tornando assim este smartwatch altamente irrecomendável.

Mesmo os proprietários de smartwatches deste modelo que não tenham ainda dado qualquer tipo de problema deverão ponderar seriamente deixar de usá-los, por uma simples questão de precaução. Isto não implica que todos estes relógios venham a apresentar o mesmo defeito, mas o risco, ainda que pequeno, é real.

Quem estiver interessado em devolver o seu Fitbit Ionic poderá acessar o site da Fitbit, onde encontrará uma secção dedicada à devolução do produto, com as devidas instruções sobre como proceder. No mesmo site poderá, também, ter acesso a uma secção de perguntas e respostas que o ajudará a esclarecer algumas das dúvidas que possa ter relativamente a todo este processo.

Fonte: Independent

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui