Prophecy: o projeto cancelado da Sucker Punch

Red Magic 6S

As últimas semanas geraram alguma controvérsia face a um recente vídeo que surgiu entre a comunidade, mais precisamente, uma gameplay de demonstração de um título que se dá pelo nome de Prophecy, que ao que tudo indica parece ter sido um projeto cancelado da Sucker Punch Productions, o estúdio responsável pelo desenvolvimento de Ghost of Tsushima, o último exclusivo lançado para PlayStation 4.

O trecho de gameplay abaixo tem a duração de 10 minutos, onde é possível ver que o título estava a ser jogado numa PlayStation 4 e que, segundo parece, foi desenvolvido durante os anos de 2015 ou 2016. O jogo iria provavelmente ser um exclusivo da PlayStation 4, tal como a maioria dos títulos já feitos pela produtora, exceptuando um, que foi lançado em 1999 para a Nintendo.

Não se sabe ao certo, mas Prophecy poderia ter sido apenas uma das várias opções que estariam em cima da mesa para o novo título da Sucker Punch, tais como piratas, mosqueteiros e Rob Boy, tendo acabado por ganhar os Samurais, daí o lançamento de Ghost of Tsushima, que se revelou um sucesso de vendas logo nos primeiros dias após o lançamento.

Na gameplay, vivemos uma pequena parte da história de Abel Tvorah, um fora da lei cuja a cidade foi invadida e tomada por um exército, algo evidenciado pelo derrubo de uma estátua do rei por alguns soldados desse mesmo exército.

Durante toda a gameplay é possível ver Abel a fugir de inimigos, sendo forçado a lutar com alguns deles, mostrando dessa forma o sistema de combate do jogo, muito semelhante ao que vemos em Ghost of Tsushima (muito provavelmente, o mesmo). Parte desse sistema fazem parte as bombas de fuma e a possibilidade de rastejar por de baixo de alguns edifícios e estruturas. No vídeo é ainda possível ver o protagonista a usar um pó especial, pó esse que eleva a temperatura de barras de ferro e da armadura dos soldados, ao ponto de ficar incandescente e queimar os inimigos.

Os cenários do jogo são totalmente o oposto dos de Ghost of Tsushima. Na demonstração foi possível ver uma cidade industrial na época medieval, local ou um dos locais onde se passa o título, com ruas estreitas, várias edificações em madeira e telhados altos, algo muito distante das paisagens de Ghost of Tsushima.

Em relação ao possível lançamento deste título nos dias de hoje, a Sucker Punch ainda não veio a público confirmar mais informações mas, após o sucesso do último título, pode ser que Prophecy seja lançado num futuro não muito distante e, caso isso venha a acontecer, que seja lançado eventualmente para a PlayStation 5, algo que só deverá acontecer depois de 2021 ou 2022.

Fonte Eurogamer

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here