Project Limitless: parceria entre a Lenovo e Qualcomm para trazer o primeiro PC com 5G

O Project Limitless é o resultado da colaboração de anos entre a Lenovo e a Qualcomm para desenvolver uma nova classe de PCs conectados e sempre ligados à internet através do 5G, sempre conectados e projetados para experiências de computação mais inteligentes e modernas. A parceria e a nova plataforma de computação Snapdragon 8cx 5G abrirá a porta para experiências de utilizador transformadoras para consumidores e empresas.

Anunciada na COMPUTEX 2019, este Lenovo ultra-portátil é o primeiro de sempre com o modem de Qualcomm Snapdragon X55 5G, capaz de conectar a uma rede 5G. A transição do 3G para oo 4G LTE já transformou a forma como as pessoas usam os seus smartphones, do mesmo modo que a Lenovo vê um enorme potencial de crescimento do 5G, permitindo uma computação mais inteligente e moderna através da promessa de um PC mais rápido e sempre conectado, além de conectividade e partilha mais imersivos.

“Na Lenovo, não inovamos apenas em prol da tecnologia. Tudo o que fazemos é sobre a melhoria da experiência das pessoas “, disse Johnson Jia, vice-presidente da Lenovo. “Com o 5G real num PC, é tudo sobre satisfazer a necessidade de utilizadores para a velocidade: transferências de arquivos mais rápidas e streaming em 4K, 8K e até mesmo AR/VR; chats de vídeo mais rápidos e de maior qualidade on-the-go; atualizações de ecrã ainda mais rápidas para jogos móveis. Quando dizemos conectividade ilimitada, queremos dizer que utilizadores de PC do vão economizar tempo, aumentar a produtividade, ou obter entretenimento online a partir de quase qualquer lugar, a qualquer momento e de uma forma mais rápida”

O Snapdragon 8cx, o Snapdragon mais extremo de sempre, suporta experiências de utilizador imersivas e atenderá às necessidades dos consumidores altamente móveis com velocidades de dados de vários gigabits, vida útil longa da bateria, aplicativos corporativos e recursos ricos em segurança. Com o Project Limitless, multi-taskers móveis irão desfrutar da mobilidade de um smartphone sem uma conexão Wi-Fi ou um hotspot sobre as características de produtividade familiar do seu PC.

Imagine permitir a tradução em tempo real quando à convresa com outras pessoas ao redor do mundo, tal como hoje em dia fala português para alguém, mas essa pessoa apenas fala em chinês/mandarim? Ou, estudantes de cinema a colaborar online durante a edição de vídeos em tempo real e, em seguida, carregar o filme quase de instantaneamente. O ultra-portátil 5G da Lenovo juntando-se à latência ultra baixa e ao desempenho extremo do Snapdragon 8cx é projetado para tornar esses e muitos outros cenários possíveis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here