Project Cars 3 já tem data de lançamento

O próximo título de competição da Slightly Mad Studios, Project Cars 3 já tem uma data oficial de lançamento, isto quase um mês depois do anúncio oficial por parte da Bandai Namco Entertainmnet Europe revelar um pequeno trailer do jogo.

O vídeo tinha sido acidentamente publicado no dia anterior no canal da PlayStation, como confirmou a própria Bandai Namco, pelo que a distribuidora viu-se obrigada a divulgar mais informações oficialmente. Sabemos que Project Cars 3 irá estar disponível para PlayStation 4, Xbox One e para PC — contando com mais de 200 carros de corrida e 140 circuitos ao redor do mundo.

“O título de corrida irá contar com toda a autenticidade no automobilismo e conteúdos de corrida que os fãs tanto esperavam: a quantidade de carros mais elevada da história da série, novas pistas (incluindo o Grand Prix do Brasil, Interlagos e as estradas da Toscana), além de um emocionante e completo modo de carreira que irá seduzir os jogadores na sua jornada equanto piloto, do simples condutor ocasional à lenda das corridas” refere a Bandai em comunicado.

Project Cars 3 tem data prevista de lançamento ao público para o próximo dia 28 de agosto de 2020 para as habituais plataformas. Repleto de novos recursos, o jogo de corridas automóveis afirma que isto não se tratará de um jogo exclusivo para profissionais de simulador. Os amadores também terão uma certa ajudinha para conseguirem acompanhar os que melhor se desenvencilham a bordo de um volante e uns pedais.

Agora, segundo refere a produtora, a escolha dos materiais e peças do automóvel influenciaram o seu manuseio de forma muito mais realista, bem como, a sua potência, pelo que pode esperar algumas diferenças face a Project Cars 2, ou mesmo, em relação a outros títulos no mercado.

Para aumentar a imersividade já conhecida dos simuladores de corrida, a equipa de desenvolvimento implementou, com maior ênfase, uma nova sensibilidade de velocidade em relação ao condutor, atribuindo uma maior perceção da velocidade muito mais próxima do que aconteceria na realidade.

“Tem sido uma incrível jornada assistir à evolução positiva desta série Project Cars nos últimos cinco anos, pelo que estamos felizes em finalmente conseguir melhorar com Project Cars 3“, afirmou Ian BellCEO do estúdio Slightly Mad. “Embora o realismo e a autenticidade continuem no centro da série, adicionámos uma série de novas opções para garantir que o Project Cars 3 seja também um título mais acessível, na história da série. Verdadeiramente, não poderíamos estar mais empolgados em mostrar o nosso novo jogo Project Cars para os fãs da série e, sobretudo, para aqueles que estão prontos para experimentar as corridas automóveis da melhor forma possível”, acrescenta.

A série Project Cars estreou-se no mercado em 2015 e desde então que tem recebido diversos elogios, o que impulsionou bastante os mais de 2 milhões de unidades logo no primeiro ano. O sucessor, Projeto Cars 2, lançado em 2017, ganhou o prémio na Gamescom de “Melhor Jogo de Simulação“. Por agora, resta-nos apenas esperar por mais detalhes por parte da distribuidora.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here