Programador holandês produziu milhares de sites com falha propositada de segurança

A contratação de um programador para desenvolver soluções de programação e sites de Internet pode ser um perigo enorme, tal como caminhar num campo minado. Um programador holandês menos escrupuloso construiu milhares de sites de Internet com uma falha propositada de segurança o que levou a justiça a alertar mais de 20.000 pessoas que a sua conta de e-mail pode ter a segurança comprometida.

O programador em questão tem 35 anos e é da região de Leeuwarden segundo o site The Register. As informações pessoais roubadas aos utilizadores foram utilizadas para abrir contas em casinos online assim como utilizar a identidade para pedir dinheiro a familiares e amigos. Esses fundos seriam depois utilizados em compras realizadas em vários sites da Internet.

Para a polícia holandesa são também muitas as empresas que recorreram aos serviços deste programador para construir sites que incluem uma funcionalidade de loja online.

O roubo de identidades e dados pessoais era feito com recurso a um ‘script’ que agregava todos os nomes de utilizador e respetivas palavras passe, ganhando também acesso às mais diversas redes sociais das vítimas.

A detenção aconteceu no ano passado e representou o culminar de uma investigação datada de 2014.

Fonte: The Register

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui