Alunos do IADE beneficiam do programa Sony Playstation First

O IADE-Universidade Europeia entrou para o lote de instituições de ensino portuguesas a aderir à iniciativa Playstation First para desenvolvimento de conteúdos para as plataformas da PlayStation. A iniciativa entra em vigor já no próximo ano letivo e destina-se aos alunos da licenciatura de desenvolvimento de jogos e aplicações.

O programa visa que os estudantes da licenciatura de desenvolvimento de jogos e aplicações tenham a possibilidade de desenvolver jogos para a PS4, o que adicionará uma mais valia em termos curriculares e de acesso ao mercado de emprego. 

O PlayStation First está já associado a outras duas instituições de ensino nacionais, a ETIC e o Instituto Politécnico de Leiria. No planeta este programa conta já com alguns anos de desempenho em países como Reino Unido, Índia e Austrália.

Ao todo são cinco as áreas de atuação distintas da iniciativa PlayStation Talents, modelo no qual assenta o PlayStation First. distintas:

·      PlayStation Futuros Talentos: iniciativa que tem como objetivo desenvolver o talento de jovens do ensino secundário através da geração de ideias para criar um videojogo.

·      PlayStationFirst: programa de apoio a instituições de ensino superior no desenvolvimento de videojogos, que já funciona noutros países como o Reino Unido, Índia ou Austrália. Este programa fomenta a formação universitária na área dos videojogos, oferecendo aos jovens oportunidades para criar conteúdos para as plataformas próprias da PlayStation.

·      Prémios PlayStation: iniciativa que promove o desenvolvimento de videojogos de estúdios nacionais e arrancou em Portugal em novembro de 2015. Neste momento, o projeto vencedor da 1ª edição, Strikers Edge, está a ser desenvolvido para a PS4®.

·      Games Camp: na Factoría Cultural do Matadero de Madrid, numa incubadora de indústrias criativas, estão integradas cinco equipas às quais foram fornecidos kits de desenvolvimento para a PS4, apoio técnico e legal e uma campanha de comunicação e marketing em meios próprios para apoiar o lançamento de cada jogo. O objetivo é publicar anualmente cinco títulos para a PS4.

·      PlayStation Alianças: nesta área a PlayStation® trabalha com estúdios de diferentes perfis e dimensões de forma a desenvolver jogos para a PS4®.

 Fonte: PlaysStation First

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here