Programa #DigitalskillsforAfrica já educou mais de 500.000 cidadãos para as tecnologias

google_logo

A meta de conseguir fazer chegar a Internet a 500 milhões de cidadãos africanos em 2020 trouxe um novo problema: educar para utilização das novas tecnologias e ferramentas digitais.

Sem formação os habitantes deste continente não estariam capazes de responder às oportunidades que a Internet proporciona, como por exemplo a criação de negócios, empregos e facilmente impulsionarem o crescimento económico.

O programa #DigitalskillsforAfrica foi desenvolvido pela Google que desde o primeiro momento assumiu como compromisso a formação a 1 milhão de africanos em apenas um ano. Seis meses volvidos os objetivos da Google estão a concretizar-se, com a empresa de Mountain View a revelar que conseguiu já atingir metade do seu objetivo.

A formação está a ser ministrada com a ajuda de um interessante portal que conta com 89 aulas num leque muito alargado de temas que abordam análise de tráfego da Internet, gestão de redes sociais e marketing para dispositivos mobile. Estes conteúdos são disponibilizados em inglês, francês, e a versão portuguesa está a ser ultimada.

O portal pode ser acedido através do endereço: https://digitalskills.withgoogle.com/

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui