Produção do Qualcomm Snapdragon 800 começa em maio

Snapdragon 800

O processador topo de gama da Qualcomm ainda não chegou ao mercado, mas a produção em massa começará em maio, o que quer dizer que nos próximos meses conheceremos novos dispositivos.

O anúncio foi feito num evento especial organizado em Pequim, onde o Engadget esteve presente, pelo gerente de produtos Yufei Wang. Wang confirmou que a produção do processador topo de gama começará no final de maio.

Qualcomm Snapdragon 800 é o “topo de gama” dos processadores da fabricante. O Snapdragon 800 tem um SoC quad-core baseado em Cortex-A15 com processamento máximo a 2,3Ghz, permite memória RAM até 800MHz LPDDR3 e tem um GPU Adreno 330 que tem o dobro do processamento gráfico do antecessor. Tendo em conta que o Snapdragon 800 também é para SmartTV, tem a possibilidade de reproduzir conteúdo em 4K UHD (3840 × 2160p) a 30fps e conteúdos em 2K (2560 x 2048p) a 60fps.

O gestor de produtos da Qualcomm não confirmou nenhum dispositivo com este processador, mas a ZTE já apresentou o ZTE Grand Memo, o primeiro smartphone apresentado com o Qualcomm 800. Também já ouvimos falar do Xiaomi MI-3 com este processador.

Por agora, o Snapdragon 600 já está no mercado em dispositivos como o HTC One, o LG Optimus G Pro e no Galaxy S4, que já está à venda em Portugal e o primeiro com este processador disponível em Portugal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui