Produção do carro da Apple só inicia em 2024

Para além do grande sucesso do iPhone, a Apple tem procurado, ao longo do tempo, inovar em diversas áreas, e já há bastantes anos que surgem rumores sobre a possibilidade de construir um carro próprio.

A empresa anunciou oficialmente a criação de um veículos há alguns meses. Agora, segundo é noticiado pela imprensa internacional, a produção do veículo apenas vai iniciar em 2024, devido à escassez de componentes. A gigante tecnológica está em negociações com vários potenciais parceiros na Ásia, nomeadamente com a Toyota e LG.

A construção do carro da Apple ainda se encontra numa fase muito embrionária, pelo que ainda deve demorar até que um protótipo seja mostrado.

Ao longo dos anos, várias fontes avançaram com informação sobre o projeto da Apple. No início de 2015, o The Wall Street Journal avançou com os primeiros rumores sobre o possível carro carro da Apple.

blank

Quase dois anos depois, a Bloomberg relatou que a Apple estava a trabalhar em sistemas que alimentariam o seu carro autónomo. Nos anos que se seguiram, uma ação judicial acabou por levar a que o Apple Car se falasse menos e o tema foi caindo em esquecimento, mas, finalmente, em 2019 o novo carro da Apple começou a ser falado de forma mais constante.

A Reuters anunciou que a Apple está a desenvolver um design de bateria que tem o potencial de reduzir “radicalmente” o custo das baterias e aumentar o alcance do veículo.

No início deste ano, foi avançado pela imprensa internacional que a Apple já tinha contactado a Hyundai para estabelecer uma parceria para desenvolver um veículo elétrico, mas as negociações estagnaram em fevereiro. Pouco depois surgiram rumores de que a Apple estava perto de um acordo com a Kia, mas estas informação não foram confirmadas oficialmente.

As estimativas sobre o lançamento do carro da Apple são muito dispares entre os analistas, existindo alguns que acreditam que a nova invenção da empresa apenas será lançada num prazo de cinco a sete anos.

Fonte: Reuters

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here