Produção de Bitcoin consome mais eletricidade do que 150 países

Numa altura em que os Bitcoins atingem valores cada vez mais históricos de valorização, vão sendo conhecidos outros dados que revelam a dimensão deste fenómeno. Agora são os resultados de uma análise da Power Compare, citados pelo Sapo Tek, que revelam que a produção anual de Bitcoin seja responsável pelo consumo de 29 TWh. Certo.

Até aqui tudo aparentemente normal, tanto mais porque não sabemos bem o que isso significa, mas a consultora revela que o valor crescente e a consequente expansão da produção da Bitcoin está a resultar num aumento exponencial da eletricidade utilizada por este sector.

Acresce a essa uma outra leitura: o portal Power Compare estima que os processos de geração desta criptomoeda já sejam responsáveis pelo consumo de um volume anual de energia superior ao de 159 países, sendo que, 20 deles, são europeus. Segundo aqueles dados, revelados pelo Sapo, Irlanda, Croácia, Sérvia, Eslováquia e Islândia são apenas cinco nomes de um lote que engloba Estados de todos os continentes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui