Prodrive produz o Aston Martin de corrida de Pedro Lamy em apenas 60 segundos

Aston Martin V8 Vantage GTE em 60 segundos

O fabrico de um carro de corrida é um processo fascinante. O cuidado dado a certos detalhes assim como as soluções diferentes dos automóveis do dia a dia criam interesse adicional quando assistimos à construção de um automóvel de competição.

Atendendo a este interesse a Prodrive, equipa responsável pelos Aston Martin de corrida realizou um vídeo em time-lapse onde retrata todos os passos da construção do Aston Martin V8 Vantage GTE que o piloto português Pedro Lamy conduzirá esta temporada no Campeonato Mundial de Resistência FIA WEC.

Ao longo de três semanas os técnicos da Prodrive partiram de uma carroçaria totalmente nua e depois começaram a instalar a cablagem do sistema elétrico passando depois para os órgãos de ligação ao solo como a suspensão e os travões. O motor chega já perto do final, sendo depois adicionados apenas os painéis da carroçaria e alguns apêndices aerodinâmicos. Em resumo trata-se da construção de um kit de modelismo à escala real, mas com peças muito mais caras e com consequências severas caso algo falhe nesta montagem.

O Aston Martin V8 Vantage GTE com o número 98 será conduzido esta temporada no campeonato FIA WEC pelo piloto português Pedro Lamy que repartirá a condução do supercarro inglês com os pilotos Paul Dalla Lana, e Mathias Lauda.

Fonte: Autohebdo.fr

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here