Procura um software de gravação de ecrã e edição de vídeo? Conheça a Joyoshare Vidikit

Regressa o teletrabalho surgem novas necessidades na recuperação económica das empresas e das famílias. E se o seu trabalho passar por trabalhar em exclusivo pela internet ou digitalmente? O mundo muda constantemente e em alguns casos para melhor. Nunca o mercado de trabalho foi tão diverso na sua resposta às necessidades das pessoas e das empresas.

Para quem se dedica a ensinar ou para quem procura responder a necessidades dos seus clientes ou ainda para quem se dedica a entreter as pessoas virtualmente por este mundo fora, pode ter chegado uma solução que pode garantir uma qualidade acima de média. E se lhe disséssemos que diversas pessoas perdem o interesse no conteúdo criado por algo o alguém se este não for apelativo?

Como se costuma dizer “os olhos também comem”, ou seja, podermos oferecer a melhor qualidade daquilo que procuramos criar para satisfazer as necessidades de alguém pode passar, além de um maior empenho, por melhores condições ou ferramentas de trabalho — em especial, se falarmos de criadores de conteúdo cujo principal papel deve ser a imaginação e a criação de ideias (como chegar ao cliente) e não a preocupação com que formas é possível chega ao destinatário — é neste contexto de necessidade, que chegamos ao Joyoshare Vidikit, um pacote de serviços que permite um aumento da produtividade em matéria de edição, layout e rápida exposição para o público.

blank

Porquê que deve instalar? Isso é o que irá ficar a perceber ao ler o nosso artigo. Em primeiro lugar, a instalação é fácil. Está cansado daqueles aplicativos complexos e carregados de entraves? Não, Vidikit não é um desses. Pode optar por experimentar com a edição “Free Trial” para averiguar se cumpre com as suas expectativas ou pela versão paga  — que penso que perceberá facilmente que vale o custo — no entanto, antes de tudo e escolhida a versão, deverá baixar o instalador; instalar (como previsto), aceitando aquilo que lhe for pedido nas instruções do executável; concluída a instalação, deve prosseguir com a abertura do aplicativo (configuração).

Aberto o programa, (no caso da edição gratuita de teste) chega rapidamente a todas as funcionalidades disponíveis, no entanto, caso esteja perante a edição paga, deve inserir a licença adquirida no site. Depois de cumpridos estes procedimentos, irá estar preparado para usufruir das mais diversas ofertas deste aplicativo, das quais destacamos o editor de corte, o “agrupador de vídeos” ou a recuperação de áudio, ou imagem e a captação de ecrã.

Gravador este que nos impressionou bastante no seu resultado — principalmente — visto que na abordagem estética já nos convenceram. Numa altura em que publicar vídeo ou imagem está à distância de alguns toques, cliques ou deslizar de dedos, nunca simplificar edição, criação, montagem e a gravação daquilo que fazemos foi tão importante. Plataformas de streaming têm sido palco para lançamento de algumas marcas ou indivíduos que mostram a um público específico aquilo que elas procuram assistir, seja tecnologia, videojogos, cozinha, etc.

O Screen Recorder, ou em português, Gravador de Ecrã, permite um alcance dinâmico do ecrã por completo, seja em HD, Full-HD ou 4K sempre com os 30 frames fixos (e não interpolados), sendo que também tem suporte a 60 fps. Deste modo, garante a fidelidade da imagem sem comprometer aquilo que pretendemos gravar — por exemplo, um trabalho para uma apresentação numa empresa ou até um tutorial a ser publicação em alguma rede social, ou sistema de streaming. Esta ferramenta conta com algumas das inovações mais emblemáticas neste campo, sobretudo ao nível de indicações em tempo real por apontadores, sem prejuízo da capacidade ativa da gravação ou do conteúdo disposto.

blank

Outra mais-valia deste pacote de edição é o facto de permite de uma forma alargada e integrada trabalhar sobre um conteúdo sem que a qualidade seja dispersa. Ao agrupar trechos de vídeo, assegura a qualidade do projeto final, beneficiando tanto cliente como o criador que não tem de perder muito tempo com ferramentas com custos bastante elevados. Contudo, nem apenas quem procura fazer dos vídeos o seu trabalho, também funções como ser jogador (com transmissão online) faz com que gravar jogos seja também outra potencialidade desta solução.

Além disso, este programa que conta como mencionado com corte de vídeo e gravação de som e imagem, permite ainda conversão de vídeo ou áudio, reparação de vídeo co problemas tanto ao nível de desempenho como de áudio, compressão de vídeos demasiado extensos e a possibilidade de acrescentar a sua marca de água para evitar que façam uso livre do seu trabalho. Tudo isto por apenas 19,95$/mês para um PC ou, em alternativa, e talvez a mais atrativa, 55,95$ para obter uma licença perpétua. Caso tenha em vista usar apenas um ano, a Joyoshare dispõe de um plano de 39,95$/ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here