Procura um drone com gravação 4K por menos de 30€?

Nos dias que correm, a gravação cinemática é, amplamente, alargada à generalidade dos indivíduos face a existirem diversas formas de conseguir resultados parecidos àqueles que vemos em grandes produções, mas com um orçamento mais reduzido e uma maior criatividade — onde os drones são parte fundamental para filmagens aéreas, que substituem o uso de helicópteros (como acontecia no passado).

A democratização deste pequeno aparelho permitiu um redução de custos face à produção em larga escala de algumas das peças que formam esta obra tecnológica. Na contemporaneidade, existem vários níveis de preços, enquadrando-os em novos segmentos de mercado. Os mais caros rondam os 10 mil euros até aos mais baratos (que oferecem uma experiência mais acessível) até aos 20 e poucos euros.

O drone com câmera 4K, CS02 WiFi FPV, permite que faça pequenas filmagens com recurso a uma câmera 4K instalada. Sabemos que este tipo de dispositivos são de pequena qualidade (em baixa luminosidade), mas poderá servir para alguns projetos mais criativos em que a ação possa passar um pouco por imagens aéreas de baixo alcance. O reduzido tamanho e braços dobráveis tornam-no de fácil transporte e deslocação aérea, mesmo em espaços mais apertados.

Estes dispositivo conta ainda com Wi-Fi incluído para que possa conectar-se ao seu drone através do aplicativo para telemóvel. Graças a isto, permite ainda que o drone consiga retornar ao ponto de saída (no qual colocou o veículo não tripulado aéreo no ar). Dito isto, poderá também, com recurso à app, traçar um trajetória para, autonomamente, ser seguida pelo drone — de modo a captar imagens aéreas incríveis ao seu redor. Segundo a marca, o drone conta com a tecnologia Wi-Fi 2.4 GHz (anti-interferência) para que a sua experiência não seja arruída por outra onda de rede na sua área.

Fazendo uso do giroscópio de seis eixos, o drone consegue subir, descer, andar para a frente e para trás, bem como, para os lados (como seria de esperar de um equipamento destes), no entanto, a fabricante assegura que é possível fazer rotações de 360º no próprio eixo, o que é no mínimo surpreendente, dado o reduzido preço. Em modo nortuno, o drone é vísivel face aos LEDs que se encontram nas extremidades.

Para colocar esta pequena aeronave no ar, não é preciso muito, e o seu reduzido custo ficará bem marcado pela ausência de processamento nos quatro motores, que trabalham em conjunto, sem conseguir fazer compensações individuais de potência. Isto associado a uma bateria de 600 mAh de 3,7V permitem um tempo de vôo que pode oscilar entre os 10 e os 13 minutos. O carregamento da bateria é feito em 40 minutos, o que já seria de esperar.

O ângulo de inclinação da câmera é de 25º face ao corpo do drone, pelo que terá uma abragência suficiente no espaço, enquadrando tanto o terreno como o céu. Tudo isto poderá ser acompanhado em direto no aplicativo (que encaixa no comando que acompanha o drone). Este quadricóptero quando montado (e pronto para voar) tem dimensões em torno de 15,2 x 15,2 cm de comprimento e largura e 3,5 cm de altura. Desta forma, será muito fácil passar despercebido nas suas filmagens. O reduzido tamanho e peso permitem que a um preço mais baixo (de baterias e materiais) baixar o peso, aumentando a autonomia para a reduzida bateria.

<<< Aproveite este drone 4K por menos de 30€ >>>

Em geral, esta solução deverá ser bastante atrativa se procura fazer algumas filmagens, ainda que amadoras, para completar a sua coleção de pequenos filmes ou, em alternativa, para tirar algumas noções e experiência do uso deste tipo de equipamentos, antes de arriscar em soluções mais caras.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui