Processo coletivo é movido contra Epic por causa de contas hackeadas em Fortnite

Um patch de Fortnite de janeiro de 2019 permitiu a abertura de uma brecha que permitia aos hackers o acesso a informações pessoais, e agora mais de 100 pessoas decidiram processar a Epic Games pelo acidente.

Milhões de fãs do Fortnite tornaram-se vulneráveis ​​a um bug que permitia que hackers acessassem as informações do proprietário da conta, como números de telefone, endereços de e-mail e muito mais.

Mesmo que a Epic Games tenha reparado o problema, um grupo de pessoas reuniu-se para apresentar uma ação coletiva contra a empresa, de acordo com um relatório da Polygon. O processo alega que mais de 100 pessoas fazem parte do processo, o que significa que a lacuna do sistema foi uma falha significativa na garantia de dados das pessoas.

Epic

A Epic Games abordou a comunidade depois que um artigo da Checkpoint foi lançado originalmente em 16 de janeiro que detalhava como os hackers poderiam acessar milhões de contas da Epic Game, incluindo a Fortnite.

O processo foi entregue à Epic Games por volta de 26 de junho e foi apresentado pela Franklin D. Azar & Associates na Carolina do Norte, onde fica a sede da Epic Games. A Azar & Associates afirma que a Epic não manteve medidas de segurança adequadas nem alertou seus usuários sobre a violação no tempo adequado.

A ação afirma diretamente que “a Epic Games não informou ou notificou diretamente os usuários individuais da Fortnite de que suas informações pessoalmente identificáveis ​​podem ser comprometidas como resultado da violação”.

Apesar do fato de a Epic ter confirmado que houve uma violação de dados, isso claramente não foi suficiente para agradar os usuários que foram afetados pela exploração. Mas enfim, o que sabemos é que este não é o primeiro processo e com certeza não será o último processo contra a Epic.

Afinal, apesar de ser muito popular, Fortnite é uma fábrica de processos para a empresa Epic. E isso já vem desde o começo do sucesso do jogo, com a velha história das dancinhas. Por isso, é bem fácil prever que o processo será resolvido facilmente, mesmo que o número de pessoas seja grande. Mas temos que esperar para ver…

Fonte

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here