Processador Kirin 980 vê as suas especificações reveladas: octa-core a 2,8GHz

A Huawei tem apostado muito forte no segmento dos smartphones, sendo que no mercado português isso tem resultado bastante bem e no mês de maio chegou, pela primeira vez, À liderança na venda de smartphones, o que vai ao encontro do que a fabricante quer fazer a nível mundial, atingir o primeiro lugar do mercado.

Para isso, o que tem ajudado, é a aposta num processador próprio que não dependa de outras fabricantes, permitindo melhorar o desempenho dos seus equipamentos e, certamente, reduzindo os custos para fabricante o equipamento e, desta forma, baixar também o preço. A verdade é uma: os smartphones topo de gama da Huawei são mais baratos que a concorrência, sendo que o desempenho não fica assim tão a baixo. Pelo contrário.

E se os mais recentes processadores Kirin já se têm colocado lado a lado com as grandes players do mercado, o próximo Kirin 980, que deverá equipar o Huawei Mate 20, bem como os topos de gama do próximo ano, irá, certamente, voltar a colocar a Huawei num bom lugar.

Segundo as recentes informações divulgadas pelo GSMArena, o Kirin 980 deverá ter um processador octa-core a 2,8GHz, sendo que terá um quad-core Cortex-A55 e um quad-core Cortex-A77. Para ajudar, este processador será construído através do mais recente processo FinFET 7nm, pela TSMC, uma das grandes fabricantes de processadores na China.

Este novo processador, também deverá ter o NPU, um co-processador dedicado à inteligência artificial e que muito ajudou no crescimento da Huawei e do Huawei P20, sendo que o NPU deverá ser melhorado e poderá trazer até 5 triliões de cálculos por watt.

Além disso, a parte gráfica também deverá ser própria, com uma GPU criada pela própria HiSilicon, subsidiária da Huawei que criar os processadores Kirin. Segundo os rumores, este GPU será 1,5 vezes melhor que o Adreno 630, que atualmente equipa os Qualcomm SNapdragon 845.

O processador deverá ser apresentado durante a IFA 2018, que decorrerá em Berlim e que a fabricante chinesa tem usado para apresentar a sua nova aposta na área dos processadores móveis, sendo que os primeiros smartphones a terem este novo processador deverão ser os Huawei Mate 20 e o Huawei Mate 20 Pro, que deverão ser conhecidos pouco depois da IFA, num evento próprio.

Isto vai ao encontro de informações já divulgadas sobre os resultados de desempenho deste processador no AnTuTu e que demonstram uma grande evolução de performance em relação ao que conhecemos até agora, colocando-se bem acima do Galaxy S9+ e do Xperia XZ2, ambos com o mais recente processador da Qualcomm.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui