Problemas relatados com streaming de vídeos no OnePlus 8 Pro

Surgiu recentemente relatos de utilizadores do OnePlus 8 Pro acerca de um bug existente no equipamento. Ao que aparenta, tudo surgiu desde uma actualização de software que está a gerar problemas na reprodução de vídeos em streaming. Inclusive existe utilizadores que são praticamente incapazes de reproduzir conteúdos em formato HD nos mais populares sites de streaming.

Segundo o site AndroidAuthority, esse problema começou a ser reportado no fórum da comunidade da OnePlus. Aparentemente os equipamentos por algum motivo ficam incapazes de reproduzir conteúdo em alta definição.

Ainda foi indicado que esse bug está relacionado directamente à Widevine, uma plataforma DRM da Google. Empresas e serviços costumam utilizar este software para poderem proteger os conteúdos considerados premium, dos utilizadores não subscritores desses mesmos serviços.

Normalmente, os dispositivos conseguem correr Widevine no nível L1, ou seja o nível máximo de segurança da plataforma, o qual permite que os conteúdos HD sejam reproduzidos em streaming. Mas os smartphones OnePlus 8 Pro correndo a versão de sistema Oxygen OS 10.5.5 ou até mais recente, inexplicavelmente estão a ser alojados no nível L3, onde o qual encontra-se desabilitado a reprodução de conteúdo de alta definição.

Até ao momento ainda não é existe dados em concreto relativamente ao número de dispositivos afectados, mas os sites que utilizam Widevine como por exemplo o Netflix, Amazon Prime Video, BBC, Hulu, Spotify e Disney+ estarão neste momento a não poder ser acedidos por alguns utilizadores do OnePlus 8 Pro.

Até ao momento a marca ainda não conseguiu resolver a situação nem mesmo com a nova actualização Oxygen OS 10.5.6. No entanto a empresa já começou a entrar em contacto com os clientes que possuem os equipamentos limitados a esta situação para que possam efectuar a devolução dos mesmos.

De relembrar que o consumo de conteúdo via streaming encontra-se neste momento em pleno pico de utilização, uma vez que existe um grande número de pessoas em casa. Assim a existência deste bug de facto não veio nada em boa altura para algumas pessoas. Esperamos e como é apanágio da marca, que a situação seja resolvida o mais rápidamente possível.

Fonte: PhoneArena

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here