Problemas de instalação de jogos resolvido com novo aplicativo Xbox da Microsoft

A Microsoft está agora a permitir que os utilizadores de teste acessem um novo aplicativo da Xbox para Windows que melhora em muito o processo de instalação do jogo da loja do Windows. O aplicativo atualizado permite que os jogadores de PC instalem os títulos em qualquer pasta à sua escolha com acesso irrestrito aos arquivos do jogo.

Esta é uma opção que ajuda a resolver muitas das dores de cabeça na parte da instalação de títulos da Xbox Game Pass para o PC e também deve significar que pode fazer backup dos arquivos do jogo e restaurá-los se necessário. Anteriormente, a Microsoft forçava os jogos a serem instalados numa pasta WindowsApps na raiz de uma unidade, e era ela que bloqueada para que não pudesse modificar os arquivos ou movê-los livremente.

O aplicativo Xbox atualizado agora permite que escolha um local e, se tiver jogos existentes instalados, poderá movê-los para unidades secundárias.

blank

Os utilizadores do Windows 10 e Windows 11 podem testar o novo aplicativo Xbox através do aplicativo Xbox Insider Hub da loja. Irá precisar ingressar na visualização “Windows Gaming” no aplicativo Xbox Insider Hub para obter o aplicativo Xbox atualizado. No entanto, a Microsoft lista uma série de problemas conhecidos para este lançamento inicial, incluindo problemas de lançamento de alguns jogos em unidades externas e uma série de jogos que ainda não são suportados.

Caso ainda não possa adicionar jogos baixados da loja do Windows ao Steam, pois parece haver um problema de permissão que impede isso. O aplicativo do Xbox ainda está em pré-visualização, então esse pode ser um bug que será corrigido antes de estar amplamente disponível.

De qualquer forma, as instalações de jogos da Windows Store estão finalmente a ficar mais parecidas com a Steam, depois de anos de problemas e bugs para utilizadores de PC. Se tem evitado o Xbox Game Pass para PC devido à loja do Windows, este novo aplicativo do Xbox deve remover algumas das dores de cabeça associadas.

Fonte: Xbox

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here