Problemas com a procura do iPhone causa problemas à Apple

A Apple está a indicar aos seus fornecedores de componentes do iPhone 13 que pode não conseguir pedir tantas unidades quanto o que tinha previsto devido a uma queda na procura, isto de acordo com um relatório da Bloomberg.

Embora nós já todos sabiamos que a empresa já tivesse a cortar os pedidos deste ano para 80 milhões abaixo de uma meta de 90 milhões, a Apple estava a planear compensar grande parte da queda no próximo ano. Agora, contudo, a Apple terá dito aos seus parceiros de fabricação que isso pode não acontecer e que eles podem não ver o aumento esperado nos pedidos conforme tinha sido planeado.

Como quase todas as outras empresas de tecnologia, a Apple tem vindo a lidar com varios problemas de abastecimento causados ​​pela falta global de semicondutores. O CEO Tim Cook disse que os últimos ganhos trimestrais da empresa foram estimados em US$ 6 bilhões devido à falta de componentes, bem como ao impacto da COVID-19 na fabricação no sudeste da Ásia, embora a Apple esperasse um impacto ainda maior neste trimestre atual.

Se o relatório da Bloomberg for efetivamente preciso,  embora ele sugira que a linha do iPhone 13 possa não atender às expectativas iniciais da Apple, mesmo sem o aperto na oferta, levando a querer que a falta de procura pode não ser o problema principal. O plano original de montar 90 milhões de unidades para 2021 refletia uma previsão de aumento da procura, coisa que não está acontecer. A Apple geralmente encomenda cerca de 75 milhões de iPhones para o respetivo ano do lançamento.

Fonte: Bloomberg

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui