Prison Tycoon: Under New Management chega em breve às consolas

Para quem ainda não conhece, Prison Tycoon: Under New Management é o mais recente jogo da série “Prison Tycoon”, cuja premissa consiste na gestão de estabelecimentos prisionais.

O jogo foi desenvolvido pela Abylight Studios e lançado originalmente para PC, que é a plataforma onde a maior parte deste tipo de jogos costuma ser jogado. No entanto, foi agora anunciado que o jogo irá estar também disponível para os jogadores de consolas. Esta notícia surge como uma surpresa para muitos, uma vez que o Prison Tycoon sempre tem sido um jogo destinado ao Windows.

Também há quem defenda que estes jogos de estratégia e simulação não se costumam traduzir muito bem para consola e devem sempre ser jogados no PC. Independentemente disso, o jogo vai mesmo estar disponível em mais plataformas e mais acessível do que nunca, o que para o estúdio poderá revelar-se muito lucrativo.

Muito em breve o jogo poderá ser jogado nas consolas Xbox, Playstation e Nintendo Switch. Pelo que se sabe isto acontecerá já no decorrer do mês de Outubro, portanto, aqueles que preferem consolas e não estão muito familiarizados com jogos desta natureza poderão agora experimentar uma série que pode já ser considerada um clássico dos jogos de estratégia para PC.

Neste jogo o jogador assume o papel de responsável por um estabelecimento prisional, e como tal estará responsável pelos mais diversos aspetos da gestão do mesmo, bem como da sua manutenção e evolução. Sim, porque, o objetivo não será apenas gerir, mas também desenvolver o estabelecimento a todos os níveis e auxiliar os prisioneiros no processo de reabilitação. Ou seja, a sua meta será tentar reintegrá-los eficazmente na sociedade.

A versão de consola, prevista já para Outubro, irá fazer-se acompanhar dos Roll Call DLC, Maximum Security DLC e Modo Sandbox, permitindo assim ao jogador uma experiência o mais completa possível

Fonte: Nintendo Everything

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui