Príncipe das Arábias investe 300 milhões de dólares no Twitter

São perto de 260 os milhões de euros que Alwaleed bin Talal investiu na rede social Twitter. O príncipe Talal é dono da Kingdom Holding Co., uma empresa que tem forte presença em diversos grupos de meios de comunicação.

O investimento feito pelo sobrinho do rei Abdullah da Arábia Saudita vem confirmar a tendência de que as redes sociais são cada vez mais importantes em manobras de comunicação mundiais. O grande número de utilizadores e conteúdo partilhado no Twitter e no Facebook fazem das duas redes verdadeiros «média sociais».  O príncipe Alwaleed que é considerado pela revista Forbes o 26º homem mais rico do planeta tem, por exemplo, uma forte presença num dos maiores grupos mediáticos, a News Corp. de Rupert Murdoch.

“O nosso investimento no Twitter reafirma a nossa capacidade em identificar oportunidades adequadas de investimento em negócios promissores e com altas taxas de crescimento e impacto global”, referiu o príncipe Talal em comunicado de imprensa. O responsável pelos investimentos internacionais da Kingdom Holding Co. afirmou que “as redes sociais vão modificar a paisagem da indústria dos media nos próximos anos. O Twitter vai captar e rentabilizar financeiramente esta tendência positiva“.

A rede social do pássaro azul que está em fase de remodelação, teve um importante papel na chamada Primavera Árabe, a revolta da população de alguns países do norte de África contra os governos opressores. O investimento de 260 milhões de euros no Twitter é um presente do príncipe para o povo árabe. O valor do Twitter está estimado em 8,4 mil milhões de dólares (6,5 mil milhões de euros) e o último grande investimento feito na rede social dos 140 caracteres foi feito pela Digital Sky Technologies da Rússia, segundo o AllThingsD.

A provar as palavras dos investidores árabes estão as reacções que se fazem sentir na rede de microblogues à morte de Kim Jong-Il, líder da Coreia do Norte. Entre os trends mais usados estão palavras como North Koreans ou hashtags relacionadas com Team America, em alusão ao filme Police of the World que parodia o falecido ditador norte-coreano. Os vídeos e as fotografias mais vistas do dia estão também relacionados com a morte de Kim Jong-Il – notícias de cariz mundial rapidamente se tornam no tema mais teclado pelos utilizadores do Twitter.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui