Primeiro smartphone com sensor de impressões digitais no ecrã é da Vivo

É uma tecnologia já há muito falada, que já há algum se esperava e que foi anunciada durante esta semana como já estando pronta para chegar ao consumidor, pela Synaptics que confirmou que o primeiro smartphone com esta tecnologia seria conhecido em janeiro e que seria uma fabricante do top5 mundial. Hoje já sabemos quem é: é a chinesa Vivo.

Segundo a Synaptics, o Clear ID FS9500 representa um importante salto neste tipo de tecnologia e será duas vezes mais rápido que o Face ID da Apple, atendendo a que, pela primeira vez, o reconhecimento biométrico deixa de estar dependente de um mecanismo físico externo e estará integrado por baixo do ecrã. Durante esta semana, a Synaptics confirmou que o primeiro smartphon com esta tecnologia seria conhecido no início de 2018 e hoje conhecemos mais pormenores, divulgado por Patrick Moorhead, analista que divulgou esta informação na Forbes.

Patrick divulgou fotografias e falou sobre a sua experiência com um smartphone da Vivo que já integra esta tecnologia, um smartphone que já está em pré-produção, que confirma a rapidez que se espera de uma tecnologia deste tipo, apesar de ter de ser feito num ecrã. A Synaptics indica que espera vender 70 milhões de unidades deste novo sensor em 2018, o que demonstra a crença da companhia nesta nova tecnologia e como acredita que rapidamente será implementada pela maioria das grandes fabricantes.

Também será curioso de ver como reagiram os concorrentes, já que a Qualcomm também estava a trabalhar na criação desta tecnologia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui