Primeiro smartphone com Snapdragon 675 aparece no Geekbench

No mês passado, a Qualcomm anunciou seu mais novo chipset intermediário – o Snapdragon 675. Este processador tem um desempenho bem próximo do Snapdragon 670 e 710, apesar de ser construído em 11nm – os outros dois são de 10nm. Ainda assim, a Qualcomm inseriu a quarta geração dos núcleos Kryo, garantindo mais autonomia.

Agora, o primeiro smartphone com Snapdragon 675 foi encontrado no Geekbench. A plataforma de benchmark não revelou o nome deste aparelho, mas podemos notar o “poder de fogo” do novo chipset, que, curiosamente, entregou uma pontuação superior a do Snapdragon 710.

Para quem não sabe, o Snapdragon 675 também é octa-core, mas em vez de trazer dois núcleos de alto desempenho Cortex-A75 como no Snapdragon 710 e 670, ele usa núcleos Cortex-A76. No entanto, a GPU Adreno 612 é menos potente que a dos seus irmãos, embora a Qualcomm afirme que tenha otimizado a mesma para melhorar o desempenho durante os jogos.

O Geekbench também revelou que este smartphone possui 4GB de RAM e roda o Android 9.0 Pie. Como foi dito anteriormente, não sabemos detalhes à respeito deste aparelho, mas existe a possibilidade do mesmo ser da Xiaomi, afinal, a fabricante chinesa disse no evento de lançamento do Snapdragon 675 que lançaria um smartphone com o novo chipset da Qualcomm.

De qualquer forma, teremos que aguardar para confirmarmos (ou não) esta informação. Por outro lado, o primeiro smartphone com Snapdragon 439 já foi anunciado, e ele é da Vivo. O Y93 possui uma tela LCD de 6,2″ com resolução de 1520×720 pixels e aspecto 19:9.

Por dentro, o Snapdragon 439 roda oito núcleos de 1,95 GHz e traz a GPU Adreno 505, aliado a 4GB de RAM e 64GB de armazenamento interno – expansível até 256GB via microSD. No departamento de câmeras, existem dois sensores posicionadas verticalmente no canto superior esquerdo, sendo o principal de 13MP e o secundário de 2MP – todo o conjunto entrega autofoco super rápido e modo retrato com IA.

Na parte frontal, a fabricante inseriu uma câmera de 8MP com suporte a desbloqueio facial, que, alegadamente, pode reconhecer até 1.024 pontos no rosto do usuário para garantir mais segurança. Infelizmente, não há nenhum leitor de digitais posicionado na traseira. Portanto, os proprietários do Vivo Y93 terão que se contentar apenas com o desbloqueio facial.

Em software, a interface FunTouch OS baseada no Android 8.1 Oreo vem instalada de fábrica, enquanto uma bateria poderosa de 4.030 mAh mantém o Y93 ligado.

Fonte: GsmArena

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui