Primeiro smartphone 5G da Honor chegará em 2019

13 de Setembro de 2018
2 Partilhas 61 Visualizações

Durante a Conferência Mundial INS 2018, realizada em Pequim, China, o presidente da Honor, George Zhao, veio a público e revelou que a empresa irá anunciar seu primeiro smartphone 5G em 2019. Portanto, a Honor se junta a outras fabricantes, como Xiaomi, Oppo, ZTE, Samsung, Lenovo e a própria Huawei, que já anunciaram que estão desenvolvendo smartphones com suporte a esta nova tecnologia.

Como já era de se esperar, o executivo não especificou uma data exata para o lançamento deste aparelho, no entanto, é bastante provável que a companhia oficialize este smartphone 5G no primeiro semestre de 2019. A Honor é conhecida por vender aparelhos mais acessíveis se compararmos com Samsung, Google e Apple, por exemplo, que trazem boas especificações e recursos interessantes.

Isso tudo fez com que em alguns anos, a empresa tenha conquistado uma legião de fãs ao redor do mundo. Portanto, este anúncio é certamente importante, principalmente para os consumidores que estão ansiosos para ter em mãos um smartphone com 5G.

Contudo, a declaração do presidente da Honor não chega a ser uma surpresa, dado que a Huawei já vem trabalhando no desenvolvimento do 5G há alguns anos. Sendo assim, era de se esperar que a Honor também apresentasse um aparelho com o novo padrão de dados em 2019.

Uma fabricante que estava na corrida pelo primeiro smartphone 5G e que, aparentemente, lançaria este aparelho ainda em 2019 era a ZTE. Porém, a empresa disse que precisou adiar a chegada deste aparelho consideravelmente, provavelmente devido as exigências da tecnologia.

Honor Note 10

Afinal, se compararmos com os smartphones que possuem suporte ao 4G, os aparelhos 5G precisam de antenas extras e modens maiores, fazendo com que as fabricantes “lutem” para contornar este problema.

Lembrando que o 5G tem o potencial de oferecer diversas inovações a indústria como um todo. Ele permitirá que pessoas baixem filmes, músicas e vários conteúdos rapidamente, além de transmitir grande quantidade de dados para outras tecnologias, como a realidade virtual.

Também podemos citar os avanços significativos em inteligência artificial. Além disso, o novo padrão de dados também será útil na conexão de infraestrutura das cidades e na automação de carros. De acordo com os últimos relatórios da empresa de análises “IHS Markit”, o 5G conseguirá gerar nada menos que US$ 12,3 trilhões de toda produção econômica global até 2035.

Fonte: GizMoChina

Artigos interessantes

Esta pode ser a primeira imagem oficial do OnePlus 6T
Diversos
12 Visualizações
Diversos
12 Visualizações

Esta pode ser a primeira imagem oficial do OnePlus 6T

Wagner Pedro - 20 de Setembro de 2018

Os rumores e vazamentos à respeito do OnePlus 6T estão se intensificando, dado que o próximo top de linha da…

Alemanha falha o seu objectivo de ter 1 milhão de carros elétricos até 2020
Carros
14 Visualizações
Carros
14 Visualizações

Alemanha falha o seu objectivo de ter 1 milhão de carros elétricos até 2020

José Candeias - 20 de Setembro de 2018

A Alemanha irá adiar o seu objectivo de ter 1 milhão de carros eléctricos na estrada. O objectivo original era…

Xiaomi Mi A2 ganha nova opção de cor
Telemóveis
19 Visualizações
Telemóveis
19 Visualizações

Xiaomi Mi A2 ganha nova opção de cor

Wagner Pedro - 20 de Setembro de 2018

Há pouco tempo, surgiram rumores que a Xiaomi lançaria uma nova opção de cor para o Mi A2 Lite. No…

Comente

O seu email não será publico

Partilhe nas Redes Sociais

Se gosta do artigo, partilhe com os seus amigos