Primeiro smartphone 5G com tela dobrável da Huawei chega em 2019

Ao que tudo indica, 2019 promete ser o ano dos smartphones 5G e dispositivos top de linha com telas dobráveis. Algumas empresas já anunciaram que estão desenvolvendo aparelhos com estas novas tecnologias, e a Huawei é uma delas. Durante uma conferência realizada em Tianjin, Ken Hu, vice-presidente da Huawei, disse que a companhia pretende unir estas duas coisas, lançado o primeiro smartphone 5G com tela dobrável em 2019.

A “corrida” pelo primeiro smartphone com suporte ao 5G está acirrada. Esta tecnologia fornecerá conectividade de dados 100 vezes mais rápidas que as atuais redes 4G. O executivo disse que este dispositivo permitirá que os consumidores usufruam das grandes velocidades obtidas pelo 5G aliado a ótima experiência de uso do smartphone dobrável.

Espera-se que o Kirin 980, primeiro chipset construído em 7nm, equipe este novo aparelho da Huawei.  Lembrando que este processador também será inserido no Mate 20 e 20 Pro, além do Honor Magic 2. No entanto, estes modelos não suportarão a nova conectividade devido ao modem presente no Kirin 980.

Por outro lado, o primeiro smartphone 5G com tela dobrável da Huawei deve ser oficializado com o modem “Balong 5000”, que comportará a taxa de dados do 5G no citado processador – este modem foi anunciado durante a IFA 2018.

Acredita-se que a tela deste aparelho seja OLED flexível, afinal, várias fabricantes de display, como a Japan Display, Samsung Display e a LG Display, já trabalham nessa tecnologia há vários anos. Sendo assim, é bastante provável que a Huawei encomende unidades de alguma destas empresas.

Até o momento, não há informações sobre as especificações do primeiro smartphone 5G com tela dobrável da Huawei. Mas levando em consideração que estamos falando de um dispositivo top de linha, podemos esperar um hardware potente e, possivelmente, três câmeras na traseira como na linha Mate 20.

De qualquer forma, nada foi confirmado pela Huawei. Portanto, teremos que aguardar outras informações oficiais vindas da empresa à respeito deste aparelho, algo que pode demorar alguns meses.

Lembrando que a Samsung também pretende oficializar um dispositivo com tela dobrável, mas ao contrário da Huawei, ele pode chegar ainda neste ano. Por outro lado, o primeiro smartphone 5G da sul-coreana só deve chegar no próximo ano.

Fonte: GizMoChina

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here