Primeiro OpenAI da Microsoft ajuda iniciantes a criar App’s de produtividade

Oficialmente, a Microsoft apresentou o seu primeiro recurso com GPT-3-powered como produto de mercado, oito meses depois de ter licenciado, com exclusividade o sofisticado modelo de linguagem OpenAI.

A gigante da tecnologia anunciou na conferência virtual de desenvolvedores, Build, que está integrando GPT-3 em Power Apps, em que mesmo as pessoas sem experiência em codificação podem usar para construir aplicativos de produtividade empresarial. Com os novos recursos implementados, os Power Apps serão ainda mais fáceis de usar – na verdade, darão aos usuários o poder de codificar usando uma linguagem de conversão simples

CGT-3 é o maior modelo de linguagem já treinado e é capaz de gerar texto tanto quanto um ser humano que até poderia escrever notícias fakes que parecem ser verdadeiras. A Microsoft investiu 1 bilhão de dólares US em OpenAI em 2019 e obteve acesso à tecnologia de linguagem para o seu próprio uso e para os seus clientes da cloud Azure.

A integração do modelo de linguagem em Power Apps significa que os usuários poderão digitar o que desejam que seu aplicativo realize, e a plataforma pode transformar o comando numa fórmula Power Fx. (Essa é a linguagem que a plataforma Power usa) Por exemplo, os usuários podem digitar “Mostrar 10 pedidos que têm “stroller” no nome do produto e classificar por data de compra com o mais recente no topo.” Power Apps, que teriam a capacidade de entender o que isso significa graças ao CPT-3, irão gerar o código “FirstN (Sort (Search(‘BC Orders’, “stroller”, “aib productnam”), ‘Purchase Date’, Decending)” para o usuário.

A Microsoft diz que o recurso não “substitui a necessidade de uma pessoa entender o código que está implementando”. Ele pode, no entanto, fornecer uma assistência valiosa para pessoas que ainda são novas ou apenas começaram a aprender a linguagem de programação Power Fx. “É uma das primeiras implementações mostrando como o GPT-3, executado no Microsoft Azuer e com o Azure Machine Learning e um dos primeiros usos internos de sua sua nova capacidade de gestão de endpoints, pode resolver as necessidades de negócios do mundo real numa escala corporativa”, disse a empresa.

A integração de Power Apps da GPT-3 estará disponível pela primeira vez no final de junho para usuários do idioma inglês, na América do Norte.

Fonte: Engadget

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui