Primeiro iPhone foi apresentado por Steve Jobs há 10 anos

Passam hoje precisamente 10 anos que Steve Jobs entrou em palco na MacWorld em São Francisco com o primeiro smartphone da Apple na mão. Nascia o primeiro iPhone, equipamento que revolucionou a história e negócios da marca. A Apple afirmava ainda «que reinventava o telefone com o iPhone».

Na comunicação realizada pelo carismático líder Steve Jobs eram destacados vários pontos: como o «iPhone é um produto revolucionário e mágico que está literalmente cinco anos à frente de qualquer telemóvel». Quanto ao ecrã tátil explicou ainda que «todos nascemos com os melhores dispositivos de apontamento, os dedos, e o iPhone utiliza-os para crear o mais revolucionário interface de introdução desde o aparecimento do rato». 

A chegada ao mercado americano aconteceu apenas a 29 de junho, desencadeando uma corrida sem precedentes às lojas da Apple. Este movimento continua a verificar-se sempre que a empresa lança uma nova geração do seu smartphone. O desembarque oficial na Europa do primeiro iPhone aconteceu apenas em novembro, tendo entrado em Portugal apenas em 2008 pela mão da Vodafone.

No seu lançamento um iPhone com 4 GB de memória custava 499 dólares e com 8 GB de memória atingia os 599 dólares. Hoje a quantidade de memória aumentou mais de 10 vezes e na sua sétima geração o iPhone tem muito mais para oferecer, assim como um preço consideravelmente mais elevado: 32 GB – 649 dólares; 128 GB – 749 dólares e 256 GB – 849 dólares.

Fonte: Apple 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here