Primeiro iPhone foi apresentado por Steve Jobs há 10 anos

Passam hoje precisamente 10 anos que Steve Jobs entrou em palco na MacWorld em São Francisco com o primeiro smartphone da Apple na mão. Nascia o primeiro iPhone, equipamento que revolucionou a história e negócios da marca. A Apple afirmava ainda «que reinventava o telefone com o iPhone».

Na comunicação realizada pelo carismático líder Steve Jobs eram destacados vários pontos: como o «iPhone é um produto revolucionário e mágico que está literalmente cinco anos à frente de qualquer telemóvel». Quanto ao ecrã tátil explicou ainda que «todos nascemos com os melhores dispositivos de apontamento, os dedos, e o iPhone utiliza-os para crear o mais revolucionário interface de introdução desde o aparecimento do rato». 

A chegada ao mercado americano aconteceu apenas a 29 de junho, desencadeando uma corrida sem precedentes às lojas da Apple. Este movimento continua a verificar-se sempre que a empresa lança uma nova geração do seu smartphone. O desembarque oficial na Europa do primeiro iPhone aconteceu apenas em novembro, tendo entrado em Portugal apenas em 2008 pela mão da Vodafone.

No seu lançamento um iPhone com 4 GB de memória custava 499 dólares e com 8 GB de memória atingia os 599 dólares. Hoje a quantidade de memória aumentou mais de 10 vezes e na sua sétima geração o iPhone tem muito mais para oferecer, assim como um preço consideravelmente mais elevado: 32 GB – 649 dólares; 128 GB – 749 dólares e 256 GB – 849 dólares.

Fonte: Apple 

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here