Primeiro caso clínico de vício em Fortnite acontece em Espanha

Adição aos videojogos, isto é vício exagerado ao jogos, já é bastante comum no mundo, com diversas histórias em relação, por exemplo, ao conhecido World of Warcraft. No entanto, estamos a falar de jogos com diversos anos no mercado e, por isso os casos mais conhecidos ainda sao de jogos mais antigos. No entanto, em relação aos jogos mais recnetes, nomedamanete no caso do Fortnite que é um dos grandes sucessos do momento, ainda não havia nenhum caso (oficialmente)diagnosticado como adição. Até agora.

Em Espanha, um jovem menor de idade foi hospitalizado durante dois meses depois de apresentar sintomas de dependência ao jogo Fortnite, da Epic Games. Este caso foi descoberto após ter sido tornado público pelos médicos que do hospital da cidade de Castellón, onde o adolescente este internado e é, até ao momento, o primeiro caso a nível mundial.

Segundo o divulgado pelo site La Información, os sintomas que levaram o hospital a tomar a decisão de internar o menor incluíam o isolamento em casa, recusa em interações sociais, rejeição em ir aos serviços de saúde, inflexibilidade pessoal, pouco interesse pelo meio à sua volta e seletivo nas atividades realizadas.

blank

Segundo a família, tudo começou com uma mudança de turma no início do ano letivo. Até ao momento, o jovem sempre demonstrou um excelente desempenho escolar, mas após esta mudança, houve um aumento do absentismo, interrupção dos tempos de descanso e desinteresse pela escola. Os especialistas apontam que a utilização generalizada pelas novas tecnologia  podem levar a uma dependência comportamental em relação aos videojogos, o que no limite poderá se tornar um caso de vício extremo.

Como tratamento, a equipa de médicos trabalhou com o jovem e com a família, sendo que os resultados foram bastantes animadores, com um diminuição significativa na utilização dos ecrã, bem como melhorias a nível pessoal e social, no entanto, os especialistas aproveitaram a divulgação deste caso para chamar a atenção da necessidade de haver uma atenção redobrada em relação ao comportamento dos menores, nomeadamente quanto À adição do jogo, que são cada vez mais comum na adolescência.

1 COMENTÁRIO

  1. Não é o único, infelizmente. Estes jogos não têm nada para ensinar, apenas contribuem para a degradação moral de uma sociedade que já está degradada moralmente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here