Primeiro carro voador vai ser vendido na Holanda

A Holanda terá à venda o primeiro carro voador, o Pal-V One. O novo veículo, com aparência estranha, tem claras semelhanças com o cockpit de um avião caça ao qual foram acopladas rodas e instalado um sofisticado sistema de hélices para que possa voar a qualquer instante.

Inspirado nos ‘autogiros’ dos anos 50, o novo Pal V-One possui quando em terra acelerações dignas de um automóvel desportivo graças ao motor, possivelmente herdado de uma mota, e que consegue atingir elevados regimes de rotações. O desenho da suspensão foi pensado também para priveligiar as sensações de pilotagem mais vertiginosas. O condutor-piloto tem no interior ao seu alcance um conjunto de sofisticados sistemas de navegação e informação, para orientação tanto em terra como no ar.

O preço esse está mais próximo do céu do que propriamente dos terrestres e comuns automóveis. A versão pioneira do Pal-V One, a Liberty Pioneer Edition, custa pouco menos do que meio milhão de euros. Este preço comporta ainda uma sessão de treino intensiva junto dos engenheiros da marca.

https://www.youtube.com/watch?v=J56pML_CTgw&feature=youtu.be

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here