Primeiro carro elétrico com tecnologia Huawei à venda a partir de hoje

A Huawei, em parceria com a fabricante de automóveis SERES, apresentou, na 19ª Exposição Internacional da Indústria Automóvel de Xangai, o primeiro SUV coupé elétrico – o SERES SF5 , que estará à venda nas lojas da Huawei, na China, a partir de hoje. Com este novo produto, a Huawei dá as boas-vindas a um parceiro automóvel ao seu ecossistema “1+8+N”.

“Este anúncio estabelece um precedente tanto para a indústria de eletrónica de consumo como para a nova indústria de veículos a energia elétrica”, sublinhou Richard Yu, CEO do Consumer Business Group Huawei. “No futuro, não só iremos fornecer soluções para carros inteligentes para ajudar os parceiros a construir melhores veículos, como também os iremos  ajudar a vender esses veículos através da nossa rede retalhista em toda a China”, acrescenta Richard Yu.

Uma máquina de alto desempenho com as tecnologias Huawei

Como resposta às ansiedades dos consumidores relativamente à autonomia de veículos elétricos, a Huawei e a SERES criaram um novo sistema de extensão de gama de transmissão elétrica. Equipado com Huawei DriveONE Three-in-One Electric Drive, o sistema não só é a solução ideal para reduzir a ansiedade referente à autonomia de um carro elétrico, como também proporciona um desempenho de coupé de classe mundial.

O novo SERES SF5 oferece flexibilidade para os utilizadores, com um alcance de 180 km em modo 100% elétrico para satisfazer as necessidades dos viajantes que se deslocam diariamente de cidade, e um alcance de mais de 1.000 km em modo de alcance alargado para viajantes de longa distância. As capacidades de alto desempenho deste SERES permitem uma aceleração dos 0-100 km/h em 4,68s. O facto deste veículo ter um chassi de alumínio leve, uma suspensão dianteira de dupla articulação de quatro esferas e uma suspensão traseira trapezoidal multi-link ajuda a manter um desempenho excelente.

Com estas caraterísticas o novo SF5 proporciona uma aceleração mais rápida ao mesmo tempo que oferece um controlo de inclinação mais estável e uma absorção de choques superior.

As soluções Huawei HiCar permitem aos utilizadores alternar sem problemas entre as aplicações do seu telemóvel e enviá-las para o painel de controlo central do veículo, permitindo, assim, o acesso a apps de navegação, música e muito mais, a qualquer hora e em qualquer lugar. Este coupé proporciona experiências inteiramente novas aos utilizadores, como por exemplo, o facto de a música que está a ouvir no smartphone passar de forma perfeita para o painel de controlo do carro, assim que entramos no mesmo. Além disso, o controlo de voz interativo permite aos utilizadores uma maior concentração na condução.

O Huawei HiCar pode também ligar o carro a outros dispositivos inteligentes, para que os ocupantes do veículo possam facilmente interagir com uma série de equipamentos conectados nas suas casas, como o ar condicionado, o ecrã inteligente e muitos outros dispositivos.

O sistema áudio tridimensional surround do veículo é composto por 11 unidades de som, sintonizadas por técnicos centrais da Huawei Sound e especialistas em acústica. Juntamente com a solução NVH do veículo – que permite isolamento acústico de 38 dB – o sistema de áudio proporciona uma qualidade de som autêntica e imersiva, dando a impressão que estamos, por exemplo, numa ópera.

O novo SERES SF5 está equipado com tecnologia de carregamento vehicle-to-vehicle (V2V) capaz de carregar outros veículos elétricos numa situação de emergência. Este módulo também permite a funcionalidade vehicle-to-load (V2L) direcionado a fornecer energia a outros equipamentos como fogões de indução, aparelhagens e outros, para que o utilizador possa disfrutar de um momento de descontração entre viagens.

A nova resistência à torção e flexão SERES SF5 cumpre as normas de conceção de segurança cinco estrelas, com uma carroçaria feita de aço termoformado de 1500Mpa robusto e fiável de resistência ultra-elevada. Com nível L2+ de condução assistida automática, assistência a congestionamentos de trânsito, cruise control e outras características, os utilizadores não precisam de se preocupar nem com os  congestionamentos urbanos nem com longas distâncias.

Adicionalmente, os bancos dianteiros desportivos estão equipados com funções de ventilação, aquecimento e massagem, e o modo de boas-vindas inteligente, o que torna cada entrada e saída do carro um momento ainda mais confortável.

O SERES SF5 estará à venda nas Lojas Huawei, na China, a partir de hoje, 21 de Abril, por 246.800 CNY (4WD) e 216.800 CNY (2WD), existindo já a possibilidade de agendar um test-drive. O novo modelo está disponível em quatro cores – Deep Ocean Blue, Charcoal Black, Pearl White e Titanium Silver Grey – e com revestimento interior em Midnight Black, Garnet Red e Ivory White.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here