Primeira imagem da Huawei TalkBand B5: com sensor de batimentos cardíacos?

A Huawei é a principal fabricante chinesa no segmento dos smartphones, sendo que os seus equipamentos móveis têm-se colocado num preço um pouco mais abaixo dos concorrentes, mantendo a qualidade. Tem diversos produtos neste segmento e um muito interessante, mas pouco conhecido em Portugal porque não esteve à venda, é a TalkBand.

A TalkBand é, basicamente, uma smartband, mas também um auricular bluetooth, que é o conceito muito interessante, pois com este gadget tem um auricular bluetooth sempre ligado ao smartphone e à mão (literalmente). Este ano ainda não foi lançado um sucessor, mas surgiu o que pode ser a primeira imagem do equipamento.

Pode ler a análise do Huawei TalkBand B1 que explica o conceito deste produto e, recentemente, a fabricante chinesa até registou uma patente que leva este conceito a um outro nível e com a possibilidade de os colocar nos smartwatchs, mas que pode nunca chegar a ver a luz do dia.

Apesar de desconhecido no nosso mercado, é um produto que a Huawei tem renovado, principalmente a pensar no mercado chinês e se este ano ainda não tínhamos ouvido falar do TalkBand, o conhecido Evan Blass, aka @evleaks, divulgou a suposta primeira imagem do dispositivo e que permite especular sobre algumas novidades que o produto terá.

Até agora, as TalkBand permitiam monitorizar o dia a dia e o exercício físico, no entanto não tinham um sensor de batimentos cardíacos, que permite um registo muito mais fiável e mais informação importante para quem a utilizar com esse fim. Mas poderá mudar em breve.

Como pode ver na imagem divulgada, ao retirar o auricular, existe um espaço na parte de baixo da pulseira e que tem o tamanho ideal para que o sensor de batimento cardíacos encaixe ali e permita registar esses dados. Podemos ver, por exemplo, a Xiaomi Mi Band 3, que o sensor de batimentos cardíacos tem exatamente aquele tamanho.

Sendo que o design é muito similar e Evan Blass e dos “leakers” mais confiáveis da internet e com uma das melhores taxas de acerto, sem dúvida que esta iagem temos de levar a sério.

Veja também...

Deixe um comentário

avatar
  Subscrever  
Notificar de