Primeira imagem da Huawei TalkBand B5: com sensor de batimentos cardíacos?

7 de Julho de 2018
2 Partilhas 22 Visualizações

A Huawei é a principal fabricante chinesa no segmento dos smartphones, sendo que os seus equipamentos móveis têm-se colocado num preço um pouco mais abaixo dos concorrentes, mantendo a qualidade. Tem diversos produtos neste segmento e um muito interessante, mas pouco conhecido em Portugal porque não esteve à venda, é a TalkBand.

A TalkBand é, basicamente, uma smartband, mas também um auricular bluetooth, que é o conceito muito interessante, pois com este gadget tem um auricular bluetooth sempre ligado ao smartphone e à mão (literalmente). Este ano ainda não foi lançado um sucessor, mas surgiu o que pode ser a primeira imagem do equipamento.

Pode ler a análise do Huawei TalkBand B1 que explica o conceito deste produto e, recentemente, a fabricante chinesa até registou uma patente que leva este conceito a um outro nível e com a possibilidade de os colocar nos smartwatchs, mas que pode nunca chegar a ver a luz do dia.

Apesar de desconhecido no nosso mercado, é um produto que a Huawei tem renovado, principalmente a pensar no mercado chinês e se este ano ainda não tínhamos ouvido falar do TalkBand, o conhecido Evan Blass, aka @evleaks, divulgou a suposta primeira imagem do dispositivo e que permite especular sobre algumas novidades que o produto terá.

Até agora, as TalkBand permitiam monitorizar o dia a dia e o exercício físico, no entanto não tinham um sensor de batimentos cardíacos, que permite um registo muito mais fiável e mais informação importante para quem a utilizar com esse fim. Mas poderá mudar em breve.

Como pode ver na imagem divulgada, ao retirar o auricular, existe um espaço na parte de baixo da pulseira e que tem o tamanho ideal para que o sensor de batimento cardíacos encaixe ali e permita registar esses dados. Podemos ver, por exemplo, a Xiaomi Mi Band 3, que o sensor de batimentos cardíacos tem exatamente aquele tamanho.

Sendo que o design é muito similar e Evan Blass e dos “leakers” mais confiáveis da internet e com uma das melhores taxas de acerto, sem dúvida que esta iagem temos de levar a sério.

Artigos interessantes

Comcast “vence” a Disney e consegue adquirir a Sky
Multimedia
13 Visualizações
Multimedia
13 Visualizações

Comcast “vence” a Disney e consegue adquirir a Sky

José Candeias - 22 de Setembro de 2018

A Comcast ganhou um leilão para adquirir a companhia de telecomunicação Sky. Conseguiu adquirir a companhia pelo preço astronómico de…

Análise Philips Sonicare 6100: a tecnologia na higiene oral
Análises
30 Visualizações
Análises
30 Visualizações

Análise Philips Sonicare 6100: a tecnologia na higiene oral

Bruno Peralta - 22 de Setembro de 2018

O mercado da higiene oral e dentária tem sido uma boa vítima do oferta dos seus players no mercado, com…

Estudo alerta para maior segurança online no regresso às aulas
Internet
25 Visualizações
Internet
25 Visualizações

Estudo alerta para maior segurança online no regresso às aulas

Daniela Azevedo - 22 de Setembro de 2018

Um estudo realizado pela especialista em cibersegurança, ESET, mostra alguns receios que os pais enfrentam com a segurança dos seus filhos…

Comente

O seu email não será publico

Partilhe nas Redes Sociais

Se gosta do artigo, partilhe com os seus amigos