Primeira aplicação portuguesa no Google Glass é o ebankIT

eBankIT

O ebankIT é uma aplicação que permite aceder à sua conta bancária através de outras plataformas, sendo que uma das plataformas é o Google Glass.

O ebankIT é uma empresa portuguesa, sediada no Porto, que faz parte do grupo IT Sector e nasceu em Janeiro de 2014, com o objetivo de levar as transições bancárias a um novo nível. No Facebook já tem uma aplicação própria, o FacebankIT e nos Google Glass também já estão presentes, sendo uma das primeiras aplicações criadas por uma empresa portuguesa que pode chegar à loja de aplicações próprias para os óculos da Google.

O ebankIT permite usar os óculos da Google para aceder à sua conta bancária. Permite fazer pagamentos, consultar o saldo e os últimos movimentos, aliado a uma segurança reforçada através de um PIN.

eBakIT Google Glass opções

Para fazer os pagamentos, pode ser utilizado um QR Code, que indicará qual a entidade e o valor do pagamento, bastando o “yes” para realizar o pagamento. A interface é bastante intuitiva e simples, apesar de limitada pois o objetivo desta aplicação é clara: simplicidade quando precisamos.

Também permite receber notificações, assim saberá quando recebeu o ordenado ou foi feito um pagamento automático pré-agendada na nossa conta.

Em Portugal ainda não há nenhum banco que permita esta funcionalidade, mas na Polónia e Rússia esta aplicação já está a ser desenvolvida.

eBankIT Google GLass

Aliado a esta solução para o mercado financeiro, a ebankIT está também a desenvolver internamente uma aplicação de reconhecimento facial através dos Google Glass. Esta inovação irá permitir um novo tipo de atendimento aos balcões, pois o dispositivo ao reconhecer o cliente devolve o historial do mesmo permitindo um atendimento mais personalizado e mais rápido.

Claro que isto pode evoluir muito mais e isso vai depender dos próprios bancos e do que estes querem que a aplicação faça, mas que o futuro dos pagamento está a tornar-se móvel, isso já não há dúvidas e o ebankIT vem mostrar isso mesmo. Fique com o vídeo de apresentação da aplicação:

httpv://www.youtube.com/watch?v=6HIJPNz4q18

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here