Presidente da Samsung morre aos 78 anos de idade

Sendo considerado como uma das mais importantes figuras actualmente na industria tecnológica, o famoso presidente da gigante Samsung, Lee Kun-hee, morre aos 78 anos.

Foi assim que hoje, dia 25 de Outubro a fabricante Samsung anunciou a perda do seu presidente, após ter passados os últimos 6 anos em um hospital vitima de um ataque cardíaco. Até ao momento, não foi anunciado oficialmente qualquer sucessor a Lee, mas tudo aponta para que seja o filho do próprio e actual vice-presidente da empresa, Lee Jae-yong a suceder ao seu pai na direcção.

Foi em 1987 que Lee Kun-hee tornou-se presidente de uma, senão a maior, empresa tecnológica do mundo. Foi com a sua direcção que a empresa sofreu uma evolução estrondosa passando de uma fabricante modesta ao gigante que actualmente se tornou. Gigante essa que consegue abranger áreas de negócios tão vastas como a electrónica, construção de smartphones, televisores, componentes de de ecrãs e memórias.

O Wall Street Journal realçou que Lee teria por hábito efectuar um acompanhamento pessoal a todo o tipo de situação, desde chamadas de emergência para rever eventuais problemas, como tendo também papel activo em contratações para a empresa e ainda o lançamento de novos produtos. Ele era bem conhecido por ter participado em um movimento no ano de 1995, onde ordenou que os seus empregados queimassem centenas de dispositivos devido à sua pobre qualidade de construção. Se Lee sentia que algo estaria errado, então pressionava todos os envolvidos nesse problema até que o mesmo estivesse resolvido.

Mas nem tudo tem sido maravilhas. Lee tem sido bastante criticado nos últimos tempos devido à forma como têm deixado a sucessão da direcção da empresa no seio familiar, principalmente após o seu filho ter sido condenado em tribunal.

Seja como for, podemos sentir nos nossos dias toda a influencia e legado que Lee nos deixa. Existe de facto uma probabilidade grande de cada um de nós um pouco por todo o mundo, possuir qualquer tipo de equipamento electrónico da Samsung, em nossas casas ou no nosso escritório. E na realidade, Lee teve um papel bastante importante para que tal tenha acontecido.

Fonte: Engadget

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here