Presidente da Renault anuncia mais SUV para o Brasil

Renault_SUVs_Kwid_Kaptur_Koleos

Carlos Ghosn, presidente da Renault, anunciou que a filial brasileira da marca francesa vai expandir a sua atual gama de modelos SUV naquele mercado da América latina.

A família de modelos será composta pelo pequeno Kwid, o urbano Captur e o novo compacto Koleos, que vêm fortalecer a presença da marca nestes subssegmentos e completar a oferta que até aqui era apenas feita com o popular Renault Duster. A comunicação foi efetuada durante a visita do executivo francês à unidade de produção da Renault que foi batizada com o nome do malogrado piloto de F1 Ayrton Senna da Silva.

Esta medida foi tomada pelos responsáveis de gestão da Renault tendo em conta a crescente procura de modelos desta natureza no Brasil, tendo a aposta sido feita com «enorme índice de confiança» como frisou Carlos Ghosn.

Carlos GhosnA produção do Renault Captur, que chega ao mercado brasileiro no limiar de 2017, estará alocada à fábrica de São José dos Pinhais, onde são já produzidos os modelos Renault Duster, Sandero, Logan, Duster Oroch e Sandero Stepway.

Quanto ao modelo Kwid, a sua chegada ao mercado acontecerá durante o ano de 2017, com o novo SUV topo de gama Koleos que será importado.

Em termos de investimento, Ghosn confirmou a aposta na economia brasileira, mesmo tendo em conta atual situação económica do país. Numa primeira fase a Renault investiu já 1,5 mil milhões de reais entre 2010 e 2015, a segunda fase (atualmente em curso) compreende uma aposta de 500 milhões de reais que serão injetados entre 2014 e 2019.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui