Prepara-te Nintendo: Logitech G Cloud é a nova consola portátil

A Logitech G Cloud Gaming Handheld já foi oficialmente anunciada, após um teaser e fuga de informação no mês passado. Esta consola gaming portátil corre no Android e custará $349,99 quando chegar à América do Norte no dia 17 de Outubro.

Fornece acesso à Google Play Store, Xbox Cloud Gaming, e ao serviço GeForce Now da Nvidia. Poderá jogar nele jogos móveis Android, sendo que o foco está realmente nos jogos na nuvem. O dispositivo portátil foi concebido desta forma para proporcionar 12 horas ou mais de duração da bateria.

A consola de jogos na nuvem tem um ecrã táctil IPS 1080p de sete polegadas com proporção de 16:9 e uma taxa de actualização de 60Hz. A consola estará disponível apenas em branco e inclui dois polegares analógicos offset, um D-pad, e botões Y, B, A, e X. Há também quatro botões na parte da frente: Logitech G, home, menu, e um botão de menu de contexto.

O botão G da Logitech é claramente inspirado num controlador Xbox, funcionando de uma forma muito semelhante. Traz à tona um submenu para lhe permitir fazer uma pausa ou abandonar os jogos. O botão home leva-o simplesmente de volta ao inicio. Existe também dois analógicos, muito parecidos com a maioria dos controladores modernos.

No interior, a Logitech está a utilizar um processador Qualcomm Snapdragon 720G. Este é um CPU octa-core que funciona até 2,3GHz. Há 4GB de LPDDR4X RAM e 64GB de armazenamento UFS. Uma única porta USB-C 3.1 irá carregar o dispositivo, e deverá carregar a bateria de 6.000mAh em cerca de 2,5 horas. A Logitech também fornece um cartão microSD para expansão. Mas não há aqui suporte para cartões 5G ou SIM, pelo que terá de estar sempre perto de Wi-Fi para jogos em nuvem.

A Logitech estabeleceu uma parceria com a Microsoft e a Nvidia para integrar o Xbox Cloud Gaming e o serviço GeForce Now da Nvidia na consola portátil. A interface tipo Switch permitirá lançar cada serviço, mas a aplicação Xbox Cloud Gaming é apenas uma aplicação Web Progressiva básica (PWA), pelo que não há uma integração real profunda no dispositivo. Isso também significa que também não é possível fixar jogos em nuvem.

Fonte: TheVerge

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui