Preço dos combustíveis sobe pela 3ª semana

combustivel 2Encher o depósito de combustível vai ficar mais caro a partir da próxima semana. Tanto o preço do gasóleo, como o da gasolina, vão aumentar, uma subida que acontece pela terceira semana consecutiva.

O aumento do custo da gasolina será na ordem dos dois centimos/litro. Já o preço do gasóleo cresce menos de um cêntimo. As subidas refletem as cotações dos mercados petrolíferos.

Na última quinta-feira, o  o preço médio do gasóleo era de 1,426 euros por litro e o valor da gasolina 95 fixava-se em 1,626 euros, de acordo com os dados divulgados pela Direção-Geral de Energia e Geologia que analisou 2.608 postos de abastecimento no continente. Esta será a terceira semana consecutiva em que os combustíveis sofrem um aumento, o que contribui para fixar Portugal como um dos países da Europa onde os combustíveis são mais caros.

Segundo o boletim da Comissão Europeia, divulgado esta semana, Portugal é o oitavo país da União Europeia (UE) com a gasolina mais cara, cerca de dois cêntimos por litro acima da média dos 27 países. Quanto ao preço do gasóleo, Portugal ocupa a 12ª posição.

1 COMENTÁRIO

  1. no mesmo painel de "ultimos artigos" e numa outra noticia ficamos a saber que a "nossa antiga galp" que desde já opino tenha outro nome, teve um lucro DE MAIS 43% EM 2012 que em 2011, que pela 3ª SEMANA CONSECUTIVA vai aumentar os combustíveis em mais 2 centimos (4 escudos por litro) e que o presidente da galp opoe-se aos preços "low cost". ISTO É PORTUGAL!!!!!!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here