Preço dos combustíveis desce novamente

Descida é mais acentuada na gasolina
Descida é mais acentuada na gasolina

O preço dos combustíveis voltam a descer nos postos de abastecimento. Este é a terceira baixa consecutiva dos preços dos combustíveis, segundo dados da Direção Geral de Energia e Geologia (DGEG).

A descida é mais acentuada na gasolina do que no gasóleo e abrange as bombas das principais gasolineiras assim como nos postos de “marcas brancas”, que por norma apresentam preços mais baixos. Já a baixa do preço do gasóleo não deverá ultrapassar um cêntimo por litro.

A baixa do preço dos combustíveis explica-se pela redução do barril de petróleo e das cotações da gasolina (4,12%) e do gasóleo (4,13%) nos mercados internacionais, acompanhado pela desvalorização do crude (3,10%).

Por outro lado esta queda dos preços dos combustíveis nos países europeus está relacionada com a valorização do euro face ao dólar, uma vez que a matéria prima é negociada em “nota verde”.

A Galp é, por norma, a primeira gasolineira a atualizar os novos preços, já nesta segunda-feira. Atualmente o preço do litro de gasolina em Portugal é de 1,595 euros. O gasóleo vale 1,375 euros por litro.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here