Prazo para o lançamento do Spotify HiFi não foi cumprido

O Spotify, conhecido como o maior serviço de streaming de música da atualidade apresentou em fevereiro de 2021 a promessa de lançar o Spotify HiFi. Este foi um trunfo da empresa para oferecer maior qualidade de áudio, concorrendo assim com a oferta da Apple Music. No entanto, após quase um ano desta promessa, o serviço que traz qualidade sem perdas ainda não está disponível. Além disso, a empresa ainda avançou nenhuma data oficial para este lançamento.

Na altura, o Spotify avançou que o cronograma de lançamento tinha sido definido até ao final de 2021. Além disso, esta funcionalidade não estaria disponível “para todos”, ou seja, a empresa referiu que o HiFi apenas estaria disponível em mercados selecionados.

Já no início do ano deste ano, o Spotify fez uma avaliação muito positiva do seu desempenho em 2020 e prometeu oferecer mais qualidade aos seus utilizadores. Por isso, uma das várias novidades anunciadas foi o Spotify HiFi.

Este seria um serviço que levaria o áudio a outro nível. Os temas musicais estariam disponíveis em qualidade de CD, o que acabou por não acontecer.

Enquanto o gigante de streaming não se decide,  os concorrentes do Spotify não esperaram. O serviço Apple Music lançou um sistema de reprodução de alta resolução e sem falhas em junho. A empresa de Cupertino passou a oferecer mais qualidade sem aumentar as mensalidades. O que não aconteceu, por exemplo, no Amazon Music Unlimited e no Tidal, ambos os serviços ficaram mais caros se o utilizador optasse por músicas com mais qualidade.

Não há dúvida de que a Apple veio para agitar as águas. Além de forçar o Spotify a encontrar uma solução adequada, forçou a Amazon, por exemplo, a alinhar sua tabela de preços. Aliás, no mesmo dia em que a Apple anunciou os seus novos planos de streaming sem falhas, a Amazon disse que reduziria o preço mais alto da assinatura e incluiria a qualidade HD como parte do plano premium regular.

Com o Spotify, ocasionalmente, havia sinais de que a preparação do novo serviço estaria a ir a bom porto. De fato, foi dito em maio passado que ao longo do ano o botão “HiFi” poderia aparecer numa versão beta. No entanto, o Spotify ficou-se pela intenção, pelo menos até agora.

Com o final do ano a aproximar-se, muito se falou em podcasts, letras de músicas, mas a empresa não se pronunciou sobre o assunto HiFi. Assim terminou 2021, com o anúncio das músicas mais pedidas ao redor do mundo, mas nada mais foi avançado.

Fica então a questão para responder: quando é que os utilizadores do Spotify Premium vão ter acesso à opção HiFi?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui