Pottermore está a disponibilizar download dos livros do Harry Potter até 31 de janeiro

Se é um amante de Harry Potter e possui livros digitais do Harry Potter que tenham sid adquiridos no Pottermore, está na hora de voltar a baixar novamente as suas respetivas cópias antes que essa opção desapareça definitivamente.

O site Pottermore está a enviar um e-mail aos seus clientes a avisá-los de que os livros não irão estar mais disponíveis para download após o dia 31 de janeiro. Eles foram retirados de venda em setembro do ano passado.

Quando foi lançado em 2012, o Pottermore era a única maneira oficial de baixar cópias digitais dos livros de Harry Potter. Apesar de grandes lojas como a Amazon fazerem grandes promoções para os livros, estes são alguns dos livros mais vendidos de todos os tempos, as lojas afunilavam os clientes para a Pottermore para completar a respetiva venda.

Após o lancamento oficial em 2012 as vendas foram magnificas mas a verdade é que as vendas dos e-books começaram a cair ao longo dos anos e, em 2015, eles foram disponibilizados diretamente de outras lojas online. Edições aprimoradas digitalmente foram lançadas na loja de e-books da Apple em outubro de 2015, e lançamentos em outras lojas digitais como a Amazon seguiram no final daquele ano. Pottermore acabou por se transformar em WizardingWorld.com no ano de 2019.

Embora a opção de baixar novamente as compras de livros existentes do Pottermore venha a desaparecer definitivamente no final do mês, não deve ser muito difícil manter a sua cópia digital existente. No Twitter, Ryan C. Gordon observou que os downloads existentes consistem num arquivo .epub sem DRM, que as pessoas poderão transferir para qualquer novo leitor eletrônico no futuro (embora seja necessário converter o arquivo .epub para torná-lo legível num Kindle). O leitores devem-se certificar de guardar o arquivo em algum lugar seguro se efetivamente não quiser pagar novamente pelos livros que já teve no futuro.

Fonte: Ryan

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here