Portugueses são viciados em aparelhos móveis

Esse foi o resultado de um estudo da Kaspersky, que divulgou que 62% dos portugueses preferem fica rum mês sem carro, TV ou cerveja do que sem o smartphone.

Este estudo efectuado pela Kaspersky e divulgado pelo JN, inquiriu 2478 utilizadores de França, Alemanha, Itália, Portugal, Espanha e Reino Unido. Este estudo visa avaliar hábitos e riscos dos  equipamentos móveis e informáticos dos utilizadores europeus.

O estudo indica que 62% usam os gadgets ao jantar e que 19% levam os gadgets para a cama. Dos utilizadores portugueses inquiridos, 88% têm smartphone, e 28%  um tablet.

A sua utilização é variada, mas maioritariamente relacionada com a internet (67%), nomeadamente para verificar o email (65%).

Mas este estudo teve em vista a segurança dos aparelhos e que 14% dos utilizadores de smartphones e 19% dos utilizadores de tablets não possuem qualquer software de segurança.

Tendo em  conta que o Malware do Android está a subir, esta quantidade de utilizadores sem protecção é preocupante. Uma leitura pelas nossas 5 dicas para proteger o seu Android ajudará a perceber o que poderá fazer para melhorar a segurança do seu aparelho móvel.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here