Portugueses desenvolvem aplicação SnapCity em que se ganha dinheiro por ajudar turistas

A gentificação das cidades, que acontece em Portugal e um pouco por todo o mundo, tem contribuído para apagar o caráter mais genuíno da identidade das urbes, esbatido sobre os tons férreos da globalização. Para ajudar os turistas a terem uma experiência mais autêntica em várias cidades mundiais um grupo de estudantes do português IST desenvolveram a app SnapCity que prevê pagamentos a quem ajudar a encontrar as experiências mais verdadeiras.

André Dias e Manuel Figueiredo criaram a SnapCity. No interior da aplicação os turistas colocam questões que podem ser depois respondidas pelos utilizadores. O interface, inspirado no famoso Tinder, permite selecionar as perguntas a responder ou deixar para trás. Através do cruzamento de expectativas e interesses o ‘match’ acontece, desencadeando-se uma janela de conversação onde os dois poderão trocar impressões.

No final da conversa, que tem duração máxima de um minuto, o turista pode deixar uma gratificação que pode atingir os 50 euros. Os utilizadores são ainda classificados pela sua resposta numa escala de estrelas.

Até aqui a SnapCity está disponível apenas para equipamentos Android e procura utilizadores das cidades de Lisboa e do Porto. A expansão para Roma, Paris e Madrid está programada para acontecer até ao final de 2017. Somam-se já mais de 2500 descargas da SnapCity e cerca de uma centena de turistas recorreu às ajudas de locais.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here