Portuguesa Iki Mobile anunciou no MWC novos telemóveis em cortiça

7 de Março de 2018
13 Partilhas 103 Visualizações
Passatempo BQ Aquaris X2

A presença da Iki Mobile no MWC em Barcelona coroou-se de surpresas. A empresa de Coruche, famosa pelos telemóveis fabricados em cortiça, apresentou novidades. O recurso à matéria prima tão genuinamente portuguesa continuará a ser o mote de desenvolvimento de produto num momento de ampliação da oferta de modelos da marca.

  • MaisTecnologia presente no MWC 2018 com o apoio da Geekbuying

O novo topo de gama da Iki Mobile, apresentado em Barcelona no MWC é o modelo Bless Plus. Equipado com processador com oito núcleos conta com sistema operativo Android 7 e 6GB de RAM, assim como com 64 GB de memória interna que pode ser ampliada por cartões microSD com até 256 GB de capacidade. Este equipamento conta ainda com funcionalidade dualSIM.

Como características fotográficas a Iki Mobile escolheu para o Bless PLus sensores fabricados pela Sony com 13 MP à frente e configuração dupla na traseira com 13 e 5 MP. A bateria tem 3800 mAh de capacidade e pode ser recarregada sem fios.

A produção dos próximos três meses do smartphone Bless Plus já está esgotada, o que faz muitos clientes esperar e desesperar pela chegada do seu equipamento. A lista de espera é já longa.

A utilização da cortiça pela Iki Mobile é justificada pelos responsáveis da marca para proteger os utilizadores das emissões de radiações eletromagnéticas, assim como conseguir melhor comportamento térmico. As propriedades antibacterianas e hipoalergénicas deste material oriundo dos montados portugueses foram também tidas em linha de conta no desenvolvimento do produto.

No mercado o novo smartphone topo de gama Bless Plus da Iki Mobile é proposto a preços a partir de 359 euros. Os interessados podem escolher entre três cores: Light, Brown e Black Cork.

Na nova gama da Iki Mobile surgem mais modelos como os elementares EASY 2.4 e EASY 1.8, que possuem teclado convencional. Estes equipamentos são vendidos a preços inferiores a 25 euros. O primeiro modelo em cortiça da marca portuguesa de smartphones, o KF5 Bless Cork passará a ter o estatuto de edição limitada.

Artigos interessantes

Será que irá sair um Pixel 3 de média-gama? Há novas informações
Google
25 Visualizações
Google
25 Visualizações

Será que irá sair um Pixel 3 de média-gama? Há novas informações

Bruno Peralta - 18 de Novembro de 2018

Foi no início do ês passado que a Google apresentou os seus novos smartphones topo de gama, o Pixel 3…

Especulações Sobre o Smartphone Dobrável da Samsung
Samsung
28 Visualizações
Samsung
28 Visualizações

Especulações Sobre o Smartphone Dobrável da Samsung

José Nilson - 18 de Novembro de 2018

Pouco tempo se passou desde que a marca sul-coreana, Samsung, revelou sua tela " Infinity Flex ". Tecnologia de tela…

OnePlus 6T está a um preço incrivelmente baixo: menos de 470€
Negócios da China
35 Visualizações
Negócios da China
35 Visualizações

OnePlus 6T está a um preço incrivelmente baixo: menos de 470€

Bruno Peralta - 18 de Novembro de 2018

Certamente que já ouviu falar da fabricante OnePlus, que se destaca por ter equipamento de grande qualidade a baixo preço,…

Comente

O seu email não será publico