Português desenvolve tecnologia que carrega autocarros elétricos em 6 minutos

O Centro de Competência para a área dos autocarros elelétricos da Siemens Portugal desenvolveu uma nova tecnologia que permite que os autocarros fiquem totalmente carregados em apenas seis minutos.

A Hamburguer Hochbahn AG colocou na Alemanha, mais precisamente em Hamburgo, três novos autocarros elétricos a circular na cidade. Todos eles com o novo sistema de carregamento, tanto no veículo como na estação de alimentação.

Os autocarros estão equipados com uma nova tecnologia desenvolvida em Portugal e que os permite ficarem carregados muito mais rapidamente do que outrora era possível. A inovação é compatível com várias marcas e com os vários sistemas.

De acordo com o Observador, que avançou a notícia este domingo, João Santos, responsável de engenharia do departamento de Tecnologia e Inovação para Autocarros Elétricos da Siemens, confirmou que a novidade não se encontra em fase de testes. Os autocarros estão de serviço na cidade e a funcionar na normalidade.

As paragens de autocarro na zona onde foi implementado este serviço estão equipadas com carregadores. Desta forma, os autocarros enquanto carregam-se enquanto estão a descarregar e a carregar passageiros. As estações conseguem assim fornecer aos veículos energia suficiente para todo um dia de circulação.

Fonte: Observador

Veja também...

Deixe o seu comentário