Portugal recebe funcionalidade exclusiva de Pesquisa no Instagram

Ora já sabemos que as empresas andam sempre a testar novas funcionalidades e a introduzi-las no mercado gradualmente e por fases, sendo que é normal alguns países receber as novidades primeiro que outros, mas Portugal não costuma ser um desses países.

No entanto, o Instagram acaba de anunciar um anova funcionalidade que fica disponível em Portugal e em, apenas, mais três países: Itália, Espanha e Grécia. A funcionalidade chama-se “Pesquisa no Mapa” e permitirá pesquisar muitas novidades dentro do Instagram.

A nova funcionalidade lançada hoje tem como objetivo oferecer uma nova ferramenta para facilitar aos utilizadores encontrem negócios próximos e populares, como por exemplos, restaurantes, cafés ou lojas, tendo, por base, a localização do utilizador e pesquisa ao seu redor, que se chama “Pesquisa no Mapa”.

blank

Esta ferramenta pretende refletir o comportamento dos utilizadores na rede social, já que normalmente utiliza a plataforma do Facebook para partilhar momentos de um determinado local, seja ele um monumento, um restaurante ou uma loja, através de hastags e, agora, são as mesmas hashtags que irão ajudar para pesquisas úteis de locais.

A nova funcionalidade pode ser usada de duas formas. A mais diferencial é uma nova forma de navegação no Instagram. Ao escolher o ícone “Pesquisa no Mapa”, no canto superior direito da barra de navegação, surge os locais mais populares e próximos de si, diferenciadas em hashtags por categorias. A outra forma é através da pesquisa de hashtags, sendo que quando procurar por uma hashtag especifica, irá surgir restaurantes ou lojas que utilizem essa mesma hashtag nas suas publicações, sendo que poderá aceder a toda a informação do respetivo negócio através da sua página do Instagram.

Segundo o Instagram, em comunicado, o Instagram desenvolveu este novo recurso depois de observar os comportamentos dos seus utilizadores e a forma como procuram negócios e serviços do seu interesse e próximos da sua localização. E a rede social acredita que esta é uma forma mais conveniente de encontrar negócios locais e uma oportunidade para os proprietários das pequenas e médias empresas receberem mais clientes através do Instagram.

blank

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here