Inicio Tecnologia Porto e Lisboa são as cidades mais bonitas do mundo

Porto e Lisboa são as cidades mais bonitas do mundo

Turismo em Lisboa
Em 2011 entre 40 a 50 mil turistas chineses visitaram Portugal

Porto e Lisboa estão entre as “100 cidades mais bonitas do mundo”, segundo um guia turístico chinês. “Li Si Ben” (Lisboa em chinês) e “Bo Er Tu (Porto) aparecem em primeiro na lista do guia turístico à venda nas livrarias chinesas.

O guia turístico chinês que classifica as “100 cidades mais bonitas do mundo” está ordenada por critérios geográficos, desde o extremo ocidental da Europa à Cidade do Cabo, na África do Sul.

Lisboa e Porto são as primeiras da lista a par de outras 48 cidades situadas na Europa. Dos outros países de língua portuguesa só há mais uma cidade entre as 100 escolhidas, o Rio de Janeiro.

A China tem quatro cidades na lista, como Pequim, Xangai, Hong Kong e Lhasa. Os estados Unidos têm seis cidades e Espanha cinco.

O guia turístico possuí 200 páginas e faz parte de uma série de cinco volumes onde se pode encontrar uma seleção mundial de cem belezas cada, entre raças, catedrais, parques e museus. Dentro destes cinco volumes, a ilha da Madeira é considerada um dos “100 parques naturais mais bonitos do mundo”, o Terreiro do Paço, em Lisboa, é uma das cem praças selecionadas; e a e os Jerónimos entram na escolha das catedrais.

O turismo na China está em crescimento e segundo Miguel Morais, o diretor de promoção do Turismo de Portugal, a China “é um mercado emergente”, acrescentando que “o turismo, na China, está numa fase de crescimento e oxalá as empresas portuguesas saibam tirar partido das oportunidades”.

Em 2011 cerca de 40 a 50 mil chineses escolheram Portugal como destino  turístico.

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here